Meio Bit » Arquivo » Indústria » Lenovo anuncia notebook com autonomia de 30h (!)

Lenovo anuncia notebook com autonomia de 30h (!)

Lenovo anuncia linha ThinkPad 2011 e destaca modelo T420, cuja autonomia pode chegar a incríveis 30 horas.

13 anos atrás

Se os trinta minutos de bateria do seu notebook velho (true story) lhe irritam, se as, em média, três horas dos modelos novos desagradam, se nem as dez horas dos netbooks e MacBook Air são suficientes, fique de olho no Lenovo ThinkPad T420, agora oficialmente anunciado pela fabricante chinesa.

À esquerda, o Lenovo ThinkPad T420.

À esquerda, o Lenovo ThinkPad T420.

Pesando apenas 1,8 kg, o T420 tem a espantosa autonomia de 30 horas! Há que se dizer que esse valor monstruoso para os padrões atuais só é alcançado com uma bateria secundária instalada (ahh sim), mas de qualquer forma, passar mais de um dia longe da tomada, rodando um sistema desktop, sem sacrificar desempenho como fazem os netbooks, nem pesar uma tonelada, é algo digno de nota.

O T420 faz parte da linha ThinkPad 2011, na qual todos os modelos virão com os novos processadores Core de segunda geração da Intel, aka Sandy Bridge. Outra característica comum a eles é o Windows 7 Enhanced Experience, uma "fuçada" da Lenovo que faz com que o Windows 7 inicie em até 20 segundos e desligue em 5s. Isso, claro, até o usuário instalar um monte de (in)utilitários que retardam a inicialização do sistema...

Ainda não se sabe, exatamente, quando os novos modelos, que além do highlander T420 incluem, ainda, T420s, T520, L420 e L520, serão lançados. A Lenovo apenas afirmou que os modelos estarão disponíveis em março. O T420 tem preço sugerido de US$ 779, sendo um dos mais baratos da nova linha.

Fontes: Übergizmo e Laptoping.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários