Meio Bit » Baú » Games » Jogo será criado a partir da ideia do público

Jogo será criado a partir da ideia do público

Projeto desenvolvido por produtora sueca abre espaço para jogadores que possuem boas ideias.

22/02/2011 às 10:05

dori_gam_22.02.11 Mesmo os jogadores que nunca tiveram muito interesse em criar um game (meu caso) alguma vez na vida já tiveram algum lampejo que considerava genial, mas acabou o deixando de lado por nãos saber a quem recorrer para colocá-lo em prática. Se este foi o seu caso e gostaria de ver um jogo sendo criado a partir de um conceito que desenvolveu e já se daria por satisfeito em ver o seu nome nos créditos, a desenvolvedora The Bearded Ladies em parceria com a Sony da Europa criou o Gamocracy.

A intenção deste projeto que se estenderá por dois meses é dar vida a um jogo de plataforma que será lançado para o Playstation 3 e PSP. A cada semana um novo desafio será lançado aos participantes, que publicarão suas ideias no fórum e aquelas que a produtora considerar como as melhores passarão por uma votação do público. No final terão sido escolhidos diversos aspectos importantes do game, como os heróis, as vilões, a narrativa, os chefes e design de fases.

Como cada uma das etapas acaba na quarta-feira, você tem até amanhã para participar dessa primeira parte, descrevendo o conceito do seu herói, assim como um esboço da história. Caso seja o vencedor de um dos oitos desafios, o seu nome aparecerá nos créditos do jogo, o que sem dúvida seria um belo começo para a carreira de game designer, mas é bom informar que tudo o que for enviado para o projeto poderá ser usado por eles gratuitamente, então, se você acha que poderia ganhar milhões de dólares com a sua ideia, talvez seja melhor pensar em outras alternativas.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários