Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Novo Macbook Pro para esta semana

Novo Macbook Pro para esta semana

Apple envia produtos lacrados a lojistas com instruções expressas para não serem abertos. Rumores sobre um novo MacBook Pro ecoam pela Web.

13 anos atrás

A Apple pretende lançar sua nova linha de MacBooks Pro possivelmente já para esta semana. O curioso nas evidências do lançamento dessa vez ficou para a logísitica.

A empresa instruiu mundo afora todas as Apple Stores sobre como proceder com o novo carregamento de pallets contendo os equipamentos: ninguém os pode ver, estarão lacrados e só devem ser abertos (até mesmo pelos lojistas) sob comando em data e hora "X".

Normalmente, Mr. Macintosh emite uma série de memorandos ultra secretos a toda a cadeia de lojas, com instruções a serem seguidas à risca e um timing que deixa qualquer coronel da Legião Estrageira acabrunhado.

2005powermacs.gifNão sei se podemos usar a palavra "confiança" como algo que se demonstrou relativamente bem-sucedido no clock-launch dos produtos Apple. Entretanto, a instrução dessa vez parece repetir uma nova onda de paranoia mercadológica que, para muitos, pode ser novidade (imagine). Mas não é.

Em abril de 2005 a Apple enviou pallets lacrados com uma fita escrita "Apple Confidential" e causou o reboliço que tanto sonharam para o lançamento dos PowerMacs.

Toda essa antecipação acaba criando uma "aura" sobrenatural ao redor de cada lançamento. O que, no final, comprova a entrega de apenas mais um produto.

A não ser que ele venha com a nova tecnologia CDMA da marca (Campo de Distorção Multiverso Apple) que ainda especula-se estar pronta no Ano Galáctico de WrendonWráyons III, não me interessa...

Bom ou ruim, cheio de novidades ou projetando unicórnios dourados de uma tela comandada pelos cílios e um novo processador com capacidade para correr 2.5 parsecs na velocidade de um pum, o devido hype para o lançamento do novo Macbook Pro está instalado -- e deve azedar no ácido lático dos hipertensos pelo menos até o final desta semana ou o início da próxima.

Ou da próxima, no próximo, e da próxima...

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários