Meio Bit » Arquivo » Games » The Legend of Zelda completa 25 anos

The Legend of Zelda completa 25 anos

Primeiro jogo da série zelda completa no dia 21 de fevereiro de 2011 25 anos de lançamento.

13 anos atrás

dori_zeld_21.02.11

No dia 21 de fevereiro de 1986, há exatos 25 anos, chegava ao Nintendo japonês o jogo que daria início a uma das mais cultuadas e emblemáticas séries dos videogames, o The Legend of Zelda. Com um estilo bastante diferente de tudo o que havia na época, o jogo contava a saga do jovem Link, que precisava recuperar diversos pedaços de um artefato mágico para assim conseguir resgatar a princesa Zelda das mãos de Ganon, criado por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, ele misturava elementos de aventura, ação e RPGs, exigindo que os jogadores encontrassem certos itens para avançar na história e um dos seus grandes trunfos estava nos desafiantes calabouços.

Para comemorar essa ocasião, o site 1UP compilou 10 artigos imperdíveis, seja para os fãs, seja para quem quer conhecer um pouco mais sobre a franquia. Neles os autores fazem um breve resumo sobre cada um dos jogos, listam os momentos mais embaraçosos, os melhores vídeos criados pelos fãs, os fatos que poucos conhecem, os melhores covers da lendária música tema (não deixe de ver esse e esse) e até mesmo os comercias que marcaram a série. Em resumo, há material aí para qualquer um perder várias horas e eles até dizem porque o A Link to the Past para o Super Nintendo é o melhor de todos os The Legends of Zelda, algo que deverá desagradar muita gente.

Um detalhe curioso e que poucas pessoas sabem é que no Japão o primeiro The Legend of Zelda só chegou ao console da Nintendo em 1994, já que por lá ele foi lançado originalmente para o Famicom Disk System, um acessório que utilizava como mídia uma espécie de disquete, mas como nos Estados Unidos ele saiu diretamente em cartuchos, isso o torna o primeiro título a contar com uma bateria interna para salvar o progresso do jogador.

relacionados


Comentários