Meio Bit » Arquivos » Demais assuntos » Focada no PS3, Sony nem pensa no sucessor

Focada no PS3, Sony nem pensa no sucessor

Presidente da Sony diz que lançamento do videogame para breve ainda nem entrou em discussão.

17/02/2011 às 17:32

dori_ps4_17.02.11 Talvez eu esteja enganado, mas ou as fabricantes de videogames finalmente aprenderam a guardar segredos, o que duvido muito, ou estamos mesmo vivendo uma época diferente, onde os consoles terão uma vida útil e ativa muito maior do que antigamente. Pense comigo, o XBox 360 deu início a essa geração em 2005, com o PS3 chegando um ano depois e a este altura do campeonato, já era para estarmos vendo os primeiro comentários sobre os seus sucessores, os jogadores estariam especulando sobre o visual e as especificações técnicas desses aparelhos e algumas imagens com gráficos inimagináveis dos jogos já teriam vazado, mas não é o que está acontecendo.

E foi para mostrar que os tempos mudaram que Kaz Hirai concedeu uma entrevista onde reafirmou que o Playstation 3 terá um ciclo de 10 anos (será que alguém ainda duvida dele?) e foi além, garantindo que o sucessor do videogame não chegará tão cedo.

Acho que a importância do PS3 continuará crescendo. Por causa disso um PS4 para o futuro próximo ou uma próxima geração de consoles é algo que nem sequer temos discutido. Isso quer dizer que estamos completamente concentrado no PS3. No momento, peço a vocês que pensem no PS3 e no NGP como uma nova e cooperativa parceria.

Hirai pode muito bem estar escondendo o jogo, mas com tantas pessoas importantes da indústria dizendo ultimamente que uma nova geração seria ruim para todos e dada a qualidade dos jogos que tem sido lançados atualmente, parece mesmo uma tremenda burrice anunciar, ou pelo menos mencionar um novo console atualmente.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários