Meio Bit » Arquivo » Games » EA: Temos o melhor portfólio da atualidade

EA: Temos o melhor portfólio da atualidade

Para chefão da Electronic Arts, empresa soube reencontrar o rumo e hoje possui os principais títulos do mercado.

13 anos atrás

dori_ea_17.02.11

Desde a época do Road Rash, Desert Strike e o primeiro Fifa Soccer, eu sempre gostei muito da Electronic Arts. Adorava uma grande parte de suas franquias, mas houve uma época em que estava difícil aturar os jogos que ela produzia, invariavelmente versões recicladas da edição lançada no ano anterior. Mas para a minha alegria, de uns tempos para cá, mais precisamente de poucos meses após o início dessa geração para cá, a companhia que outrora foi considerada a maior do mundo parece ter reencontrado o caminho e lançado jogos com bastante qualidade.

E foi exatamente a explicação para isso ter acontecido que o CEO John Riccitiello deu durante uma conferência em São Francisco.

Se voltarmos sete anos, estávamos na liderança e deixamos a bola cair. Nossas propriedades intelectuais deterioraram, nosso custos aumentaram e realmente não tínhamos uma resposta para o crescimento do digital.

Hoje temos o mais forte portfólio de propriedades intelectuais da indústria de games.

Pra ser sincero acho que o problema com deles começou muito antes da mudança para esta geração, mas acho legal eles reconhecerem que não estavam fazendo a coisa certa até pouco tempo. Já em relação a declaração do executivo sobre terem a linha de jogos mais impactante atualmente, eu não saberia com absoluta certeza se concordo, mas só de lembrar que eles possuem nomes como Dead Space, Fifa, Need for Speed, Mass Effect, Dragon Age e tantos outros, poderia colocá-los tranquilamente entre, no mínimo, os três primeiros, não acha?

[via VG247]

relacionados


Comentários