Meio Bit » Arquivo » Games » O angelical (e cancelado) Diablo III

O angelical (e cancelado) Diablo III

Imagens de versão do Diablo III cancelada em 2005 mostra personagem aventurando-se pelo paraíso.

13 anos atrás

A série Diablo sempre foi conhecida por dois fatores, a atmosfera sombria e a capacidade de, para quem está jogando, fazer com que quatro horas pareçam apenas quinze minutos. Sobre o primeiro item, quando a Blizzard mostrou pela primeira vez as imagens do terceiro jogo, muitas pessoas acharam que o jogo havia ficado colorido demais, que tinha perdido aquela sensação claustrofóbica e se você foi uma delas, pode acreditar, poderia ter sido muito pior.

Acontece que alguns ex-funcionários da Blizzard North divulgaram algumas imagens do jogo, não desta versão de agora, mas de uma que estava em desenvolvimento há alguns anos e que foi cancelada em 2005. Nela, o salto das duas para as três dimensões já havia acontecido, mas numa mudança radical na ambientação, os jogadores deixariam de descer ao inferno para derrotar o coisa ruim e iriam até o paraíso lutar recolher alguns itens largados por arcanjos e outros seres celestiais.

dori_d3_16.02.11 dori_d3_16.02.11-2 dori_d3_16.02.11-3

dori_d3_16.02.11-4 dori_d3_16.02.11-5 dori_d3_16.02.11-6

Não sei o que você pensa sobre essa mudança que poderia ter acontecido e talvez esta seja apenas a opinião de alguém não muito aprofundado na série, que jogou apenas o primeiro no Playstation, mas eu não vejo muito problema no conceito. Acho que poderia ser interessante, dependendo do enredo, colocar o jogador num cenário tão diferente dos anteriores, mas não tenho dúvidas de que se ele tivesse sido lançado, muitos fãs estariam reclamando até hoje.

Quanto ao Diablo III que ainda está sendo desenvolvido, embora a Activision tenha afirmado que não deverá acontecer nenhum lançamento da Blizzard este ano, o vice-presidente Rob Pardo declarou durante o Interactive Arts and Sciences Awards que o objetivo deles é colocar o jogo no mercado ainda em 2011, mas que o importante é que ele seja um jogo espetacular.

[via Kotaku]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários