Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung e o sensor de 12 megapixels para celular

Samsung e o sensor de 12 megapixels para celular

13 anos atrás

Pode ser que até não tenha mais graça falar nesse tipo de coisa, mas é sempre bom conferir o que está rolando no mundo dos megapixels infinitos. A Samsung, que há muito tempo tenta dominar o mundo da fotografia digital, está colocando um novo sensor fotográfico no mercado, porém esse é voltado para câmeras fotográficas que se encontram acopladas a celulares.

O lance aqui é que se trata de um sensor CMOS BSI (retroiluminado) e que foi planejado para equipar celulares ultrafinos. Ele vai ser montado a um modulo fotográfico de apenas 8,5x8,5mm e deve ter apenas 6mm de altura. O sensor possui apenas 1/3,2 polegadas e vai ter uma resolução máxima de 12 megapixels. Além de capturar fotos com essa incrível resolução ele também vai gravar vídeos em Full HD com uma taxa de 30 fotogramas por segundo, além de também gravar vídeos em HD (com 60 fotogramas por segundo) e em VGA. Amostras fotográficas em alta definição já estão disponíveis para análise de fabricantes de Smartphones.

A Samsung espera que o novo sensor entre em larga escala de produção no terceiro trimestre desse ano. Aliás, esse é um grande problema nesse tipo de sensor. Muito tempo entre o anúncio e o momento em que o consumidor realmente vai poder ter um desses em mãos. Nesse exemplo não chega nem há 01 ano, que já foi o caso de outros sensores produzidos pela Samsung. Infelizmente, esse não é um anúncio para nós, pobres mortais. O alvo aqui são outras empresas, que realmente vão usar os sensores nos modelos de celulares que ainda vão ser fabricados. Fico imaginando o efeito de 12 megapixels em um sensor minúsculo e ainda por cima sendo um sensor CMOS. Coisas da tecnologia.

samsung

Fonte: Photography Blog

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários