Meio Bit » Arquivo » Games » No PS3, não compre o DC Universe Online usado!

No PS3, não compre o DC Universe Online usado!

Jogo online fica atrelado a conta da PSN e não pode ser reaproveitado por outras pessoas.

13 anos atrás

dori_dcu_15.02.11

Há alguns dias o site Lazygamer publicou um texto onde garantiam que os jogadores que compraram o MMO DC Universo Online para o Playstation 3 não poderiam revender suas cópias porque o número serial necessário para ativar a conta e que vinha com o game estava atrelado ao disco. Quer dizer, na verdade não é bem isso, mas como esse código é necessário para se jogar online e ao menos por enquanto não existe outra maneira de adquirí-lo, como ele ficará registrado na sua conta na PSN, passar o Blu-ray adianta significa que a outra pessoa não conseguirá aproveitar o game.

Houve então muita discussão sobre o assunto, alguns acreditavam que este serial dava apenas ao jogador o direito de jogar online durante o primeiro mês sem a necessidade de pagar a mensalidade e o pessoal do site resolveu enviar um email para a Sony, que prontamente respondeu confirmando a suspeita e garantindo que depois de ativado em uma conta, ele não poderá ser jogado por outra pessoa. É importante dizer que isso já é relativamente comum aos usuários de PC e que algo semelhante já foi feito nos consoles com o jogo Phantasy Star Online, mas tenho certeza que aqueles que compraram o game para o console não esperavam por isso.

É claro que esse é um caso especial, já que se trata de um jogo que deve ser jogo sempre online, mas com essa atitude a empresa parece ter encontrado a maneira ideal de frear o comércio de jogos usados. O que acho pior nessa história é que estamos falando de um título que além de custar o preço normal de um lançamento, ainda exige o pagamento de mensalidade e não possui um período de testes para o jogador saber se ele lhe agradará, ou seja, se você estava pensando em usar os 30 dias gratuitos para ver se valeria a pena continuar com ele, saiba que não conseguirá vendê-lo depois caso não goste.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários