Meio Bit » Arquivo » Games » Activision poderia comprar a Take-Two

Activision poderia comprar a Take-Two

Executivo revela que corre nos bastidores o rumor sobre uma possível compra.

13 anos atrás

dori_gta_14.02.11

Os rumores sobre aquisições e fusões entre grandes empresas de games costumam aparecer com certa frequência, mas boa parte dos jogadores preferem não dar muita importância para eles, até porque, na maioria das vezes eles acabam não se concretizando. Porém, este aqui se não desagradará muita gente, ao menos tem potencial para deixar muitos de nós preocupados.

Depois de cancelar o lançamento de 2011 da série Guitar Hero, colocando seu futuro em dúvida, todos estão de olho nos próximos passos que serão tomados pela Activision e um grande executivo da indústria teria dito que a maior companhia de games do mundo estaria voltando sua pesada bateria para a Take-Two. Segundo o sujeito, o boato tem corrido entre os figurões de várias outras empresas, mas por enquanto não passa disso, boatos.

Esta não seria a primeira vez que a Take-Two entra na mira de uma megacorporação, já que em 2008 a Electronic Arts tentou sua aquisição e algo que deixa a compra um pouco mais próxima dessa vez é o fato do contrato de alguns dos principais nomes da editora do Grand Theft Auto, como os irmãos Sam  e Dan Houser, expirar em 2012, o que garantiria à Act o direito sobre os títulos, mas não sobre as mentes criativas e eles poderiam muito bem fundar seu próprio estúdio.

Vale lembrar que quem conseguir adquirir a Take-Two, se é que isso acontecerá, levará alguns dos principais estúdios da planeta, como a Rockstar, a 2K Games, a Fireaxis Games e a Irrational Games, adicionando consecutivamente ao seu portfólio títulos como o já citado GTA, Red Dead Redemption, Borderlands, a série Civilization, Bioshocks, Max Payne, os jogos de esporte da 2K e só para ficarmos em alguns.

O grande temor, é claro, está numa queda de qualidade dessas conceituadas marcas com o lançamento anual de jogos medianos, mas não podemos desconsiderar que isso não aconteceu com as franquias da Blizzard quando está passou a fazer parte da Activision e talvez o maior problema aqui, em relação aos jogos da Rockstar pelo menos, seria a possível saída dos Houser, que por outro lado, poderia significar a produção de jogos inéditos por parte deles.

[via 1UP]

relacionados


Comentários