Meio Bit » Baú » Mobile » Aplicativo oficial do Twitter para Android recebe nova versão

Aplicativo oficial do Twitter para Android recebe nova versão

Aplicativo oficial do Twitter para Android chega à versão 2.0.0 com melhorias substanciais.

12/02/2011 às 10:35

Twitter

Já está disponível no Android Market a nova versão (2.0) do app oficial do Twitter. Apesar de usar com mais frequência o TweetDeck, instalei aqui para tirar minhas impressões. Já que o texto começa pondo os dois apps na bandeja, recomendo o TweetDeck para quem precisa integrar múltiplas contas do Twitter, além de Facebook, Google Buzz e Foursquare num mesmo aplicativo. Ele é um verdadeiro "canivete suíço" para redes sociais. Uma boa opção para quem usa smartphones com pouco espaço para instalação de programas, pois assim você tem tudo num só.

O app oficial do Twitter, por sua vez, sempre contou com uma interface mais limpa, o que garante uma utilização simplificada. É impossível "se perder nas opções" porque ele não se propõe a abraçar o mundo com as pernas e vai direto ao ponto, ao mesmo tempo em que disponibiliza todos os recursos oferecidos pelo Twitter. A nova versão vem para melhorar justamente o que já era bom. A home screen foi redesenhada, apresentando um visual mais limpo, bonito, e com a interação bastante ágil e responsiva.

O acesso à informação (trends, sugestões etc.) e a realização de buscas ganharam aprimoramentos. Agora é possível, inclusive, adicionar o Twitter como opção na caixa de busca padrão do Android, essa que todo mundo mantém como widget no topo da home screen, como na imagem que ilustra o fim do texto.

No mais, a versão promete melhorias na performance e centenas de correções de bugs. Realmente, o aplicativo tem melhorado significativamente a cada versão e, para quem precisa do Twitter para utilização com uma só conta e quer ir direto ao ponto, ele se apresenta como uma excelente opção, eu diria que a melhor disponível. Se eu não precisasse, vez por outra, acessar a conta do Droider, além da minha pessoal, largaria o TweetDeck e ficaria só com ele, mas espaço para instalação de softwares é um forte do Galaxy S, então não tem porque deixar esse latifúndio improdutivo.

Twitter 2.0 para Android.

Twitter 2.0 para Android.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários