Meio Bit » Arquivo » Games » OnLive, em breve num HTC perto de você

OnLive, em breve num HTC perto de você

Fabricantes de celulares compra ações da OnLive e tendência é que streaming de jogos chegue aos celulares.

13 anos atrás

bruno_htc_09.02.11

Se você já teve a oportunidade de testar o OnLive e sabe do poder de fogo dos celulares de hoje, deve ter pensado “isso é perfeitamente possível rodar em celulares! Só precisa de uma boa conexão!”. Você não está de todo errado, afinal de contas o cliente é pequeno e com certeza não requer muitos caprichos. Porém, claro que algo feito de modo específico, tiraria mais proveito das vantagens e evitaria/amenizaria os problemas trazido pelo port.

Quando perguntado se isso seria possível, rodar o aplicativo no celular, o CEO respondeu que sim. Contudo, passados 1 ano, nada temos visto neste sentido. Pensando que esse primeiro ano foi focado na estabilização do serviço, faz algum sentido. Se olharmos o fato de que seria necessário investimento então, faz bastante sentido. Passando pela matemática, temos o produto chegando ao mercado funcional e operando de maneira ainda irregular. Pelo menos para nós.

Bom, se o problema era falta de grana, saibam que a HTC pretende investir módicos US$ 40 milhões na empresa, será injetada pela compra de ações da OnLive, Inc. Como bem sabemos, a HTC hoje produz tanto celulares com android quanto com Windows Phone 7. Se levarmos em conta que o android terá muito em breve o já citado Playstation Suite, apostaria minhas fichas que será mais provável ver a empresa investindo no WP7. Claro que há espaço para ambos no android também, afinal, seria ótimo para os consumidores poderem ter opções de peso.

Claro que a empresa não focará apenas nos PCs ou celulares. A mesma já fechou uma parceria com a Vizio, de modo que em breve também o veremos em TVs e Blu-ray players. Será que podemos dizer que 2011 será o ano do OnLive?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários