Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Falha e trapaceiros estragam GT Academy

Falha e trapaceiros estragam GT Academy

Jogo não consegue detectar pessoas que usavam atalhos nas pistas e 2º round da competição é cancelado.

13 anos atrás

dori_gt5_08.02.11

Para ajudar a vender o conceito de que o Gran Turismo 5 é o simulador de corrida definitivo, a Sony teve uma ideia genial, o GT Academy. O programa consistiria em um campeonato onde os jogadores mostrariam suas habilidades dentro do game e no final, o vencedor teria a oportunidade de se tornar um piloto profissional na vida real. Para o primeiro round, que terminou no dia 23 de janeiro, mais de 50 mil pessoas se inscreveram e tudo correu perfeitamente, com os melhores classificado-se para o segundo, quando os problemas começaram.

Acontece que muitos participantes valeram-se de uma falha do jogo para obter tempos impossíveis, para ser mais específico, cortando caminho nas pistas de Madri e Roma sem serem penalizados por isso. O curioso é que ao invés dos organizadores desqualificarem os trapaceiros, decidiram classificar todos os participantes para a próxima fase e adiou a sua realização até que a Polyphony Digital consiga eliminar o problema, o que não tem data prevista para acontecer.

O acontecimento certamente joga uma mancha sobre o evento organizado pela Sony e o principal patrocinador, a Nissan, não deve ter gostado nem um pouco disso, mas o pior mesmo é ver em uma grande competição algumas pessoas que se valem de artimanhas nos jogos para se saírem melhor do que as outras. Embora o problema maior esteja no jogo que foi incapaz de detectar a utilização desses atalhos, vários jogadores aproveitaram esta falha para tentar se dar bem e qualquer um que já foi prejudicado em uma partida por essa raça deplorável  sabe o quanto é estressante essa situação.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários