Meio Bit » Arquivo » Games » Ridge Racer, amor, ódio e destruição

Ridge Racer, amor, ódio e destruição

Visando público ocidental, novo Ridge Racer deverá ser focado na destruição. Dará certo?

13 anos atrás

A Namco já havia dito que o 3DS ganharia um jogo com seus carros capazes de fazer curvas absurdas a centenas de quilômetros por hora, que diga-se de passagem achei graficamente bem fraquinho, mas surpreendeu a todos ao anunciar o Ridge Racer: Unbounded, que será lançado em 2012 para o Playstation 3, Xbox 360 e pela primeira vez na franquia, para o PC, no entanto, talvez o maior impacto nem esteja na revelação em si, mas no fato de que o game deverá sofrer uma considerável mudança no estilo.

Com o desenvolvimento sob a responsabilidade dos finlandeses da Bugbear, mesma da série FlatOut, as informações sobre o jogo são extremamente escassa, mas o portfólio da produtora e o fraquinho trailer abaixo dão a entender que esse novo Ridge Racer deverá ter um forte apelo para os acidentes e a destruição, sendo quase impossível não associá-lo a série Burnout, o que é claramente uma intenção de conquistar um maior número de ocidentais. 

Praticamente sem ter mudado seu estilo arcade desde o seu lançamento em 1993, com exceção do R: Racing Evolution, que flertou com a simulação, será interessante ver como a marca se sairá com uma mudança deste porte, mas como se trata de um jogo que conquistou fãs justamente por ter uma jogabilidade bastante característica, tenho sérias dúvidas se este obterá sucesso. A julgar pelos comentários na página do Facebook, o RR: Unbounded passará por dificuldades, mas talvez eu esteja apenas levando em consideração aqueles que reclamam pelo simples prazer de reclamar.

Conversando com o pessoal que gosta de videogame eu notei que a série Ridge Racer é uma daquelas que despertam sentimentos controversos nas pessoas. Eu mesmo sou um que só aprendeu a gostar dela depois de ter jogado a versão para o PSP, nunca tendo entendido muito bem, mesmo na época do PSOne, como alguém poderia apreciar um jogo de corrida com uma física tão exagerada e jogabilidade simples ao extremo e mesmo não conseguindo largar o game quando o coloco no console, entendo quando dizem não ver graça na franquia. Resumindo, eu gosto do Ridge Racer, mas não sei explicar o motivo e não o recomendo a todos.

bbb

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários