Meio Bit » Baú » Games » Jogos X Vícios

Jogos X Vícios

11/06/2006 às 20:01

Pelo que tenho visto os adolescentes estão cada vez mais viciados em jogos de computador e videogames, alguns acabam realmente viciando nisso. O fato é que não há estudos suficientes para que possa definir um limite entre o aceitável e o viciado. Mas, mesmo assim muitas pessoas já estão preocupadas com esse tipo de vício. Uma prova disso é que estão surgindo cada vez mais clínicas para esse tratamento. A Holanda ganhará um centro especialmente para essas pessoas e, o tratamento pode durar de um a dois meses visando a utilização de terapias, trabalhos em grupo e palestras sobre comportamentos para a recuperação destes pacientes.

Há especialistas que dizem que os mais viciados podem apresentar até suor e tremedeiras quando vêem um computador ou um videogame. É óbvio que ninguém quer chegar a este ponto e para isso épreciso jogar com bom senso e limites. Acho que um alerta para os gamers se cuidarem é quando preferem jogar a sair com os amigos. Isso pode significar um isolamento social, que éum dos perigos do excesso de jogatina.

Particularmente, no tempo que jogava Counter-Strike não me considerava um viciado, jogava praticamente todos os dias, cerca de 1 a 2 horas (depois da criação do MeioBit não tive mais tempo e acabei parando com todos os jogos) Mas, é claro que o pessoal têm jogado muito mais. Um exemplo recente e triste(o que também me fez escrever este post) foi o caso de um Coreano que morreu após ter ficado 50 horas em frente a um computador. Com tudo isso, acho que vai da consciência de cada um estipular limites.

relacionados


Comentários