Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Tales of Graces F está confirmado para os EUA

Tales of Graces F está confirmado para os EUA

Após mistério, Namco oficalzia lançamento do jogo para o PS3 no ocidente.

13 anos atrás

dori_tal_03.02.11

É, a vida de um dono de Wii e apaixonado por RPGs não é fácil, pelo menos desse lado do planeta. Depois de aguardar ansiosamente por notícias sobre a localização do Xenoblade e do The Last Story, o que por enquanto não aconteceu, agora terão que ver os ocidentais que investiram num Playstation 3 ganharem uma versão do Tales of Graces F, jogo que é uma versão melhorada daquele para o console da Nintendo lançado no Japão em dezembro de 2009.

O anúncio foi feito no site do jogo apenas com um “Em breve na América do Norte”, acabou surpreendendo muita gente, principalmente porque a Namco esqueceu dos Estados Unidos em vários títulos da franquia e no Japão a versão para o Wii chegou as prateleiras um ano antes daquela para o PS3 e como a desenvolvedora acabou optando por não lançar o game por aqui, existia o temor que o mesmo acontecesse com a conversão que recebeu uma nota 37/40 da Famitsu, a maior já conquistada pela série.

A confirmação está feita, os fãs que possuem um Playstation 3 está com o sorriso aberto, mas não há como ignorar o descaso das produtoras (e da própria Nintendo) em relação a quem comprou um Wii quando o assunto são os jogos desse gênero. Acredito que eles possuam um estudo que lhes garanta que um RPG não venderia bem no ocidente, mas como não sou dono de empresa e o meu intuito como jogador é apenas me divertir, é triste ver que existem tão poucos opções para a plataforma.

[via Destructoid]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários