Meio Bit » Arquivo » Games » Ken Levine não quer nova geração agora

Ken Levine não quer nova geração agora

Para criador do Bioshock, não há necessidade de uma nova geração agora.

13 anos atrás

dori_xbo_04.02.11

Há alguns dias vimos Danny Bilson da THQ afirmando que uma nova geração em pouco tempo seria horrível, principalmente para os jogadores, que teriam que pagar mais caro pelos lançamentos e agora, quem expos sua opinião contrária a chegada de novos videogames foi Ken Levine, o homem responsável pelo System Shock 2 e o fantástico Bioshock, mas para ele, o motivo não estaria em termos alcançado o ápice da parte gráfica ou por um alto valor de desenvolvimento, mas na facilidade em termos acesso à nossa coleção.

Neste momento não tenho o menor desejo como desenvolvedor e nenhum desejo como jogador de ver a próxima geração ser lançada. A conectividade existe atualmente nas plataformas e isso é definitivamente o que gosto em plataformas como o Steam. Não preciso me preocupar, aonde quer que eu esteja meus jogos estão comigo e se não estiverem, posso conseguí-los em poucos minutos.”

A declaração foi dada durante a gravação de um podcast com o chefe da Gearbox, Randy Pitchford e de fato é um ponto de vista interessante, embora funcione muito melhor para quem mora em países com uma boa infraestrutura de internet e principalmente para os jogadores que gostam de jogar no PC, já que com os serviços de distribuição digital, basta ligar um computador da web para poder jogar seus jogos e com o OnLive isso deverá ficar ainda mais fácil.

Já Pitchford disse acreditar que uma próxima geração só deva chegar daqui a uns quatro anos, o que será bom para todos nós que ainda possuem uma lista bem extensa de títulos dessa geração (e da passada também) para serem jogados. Talvez percamos em avanço de qualidade gráfica por isso, mas poderemos ganhar com enredos mais elaborados, mecânicas inovadoras e jogos melhores produzidos, pois as empresas preocupariam-se mais em criar games de qualidade do que em aprender a usar os kit de desenvolvimentos dos novos consoles.

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários