Meio Bit » Arquivos » Games » Enslaved e o risco de se investir em novas franquias

Enslaved e o risco de se investir em novas franquias

Namco confirma que jogo produzida pela Ninja Theory teve vendas muitos ruins.

04/02/2011 às 9:55

dori_ens_03.02.11

É triste ter que admitir isso, mas em certos momentos eu me decepciono profundamente com a indústria de videogames, ou melhor, com os consumidores dela. Talvez isso aconteça por culpa de um exagerado conservadorismo da nossa parte, mas acho muito triste ver jogos com um enorme potencial de diversão fracassarem vergonhosamente nas vendas e infelizmente temos mais um para figurar ao lado do Shenmue, do Ico, do Okami

Quando eu fiquei sabendo da produção do Enslaved, me chamou a atenção o seu belo visual e o fato de estar sendo desenvolvido pela Ninja Theory, empresa que havia me dado o prazer de jogar o ótimo Heavenly Sword, que veja só, vendeu mais de 1, 45 milhões de cópias e sendo exclusivo do Playstation 3. Após o seu lançamento o game foi bem recebido pela crítica, ganhou alguns prêmios e o inclui na minha lista de futuras compras e felizmente recebi minha cópia há alguns dias, apesar de ainda não ter começado a jogar.

Mesmo assim, não nego ter ficado surpreso com a revelação feita pela Namco Bandai de que o jogo vendeu apenas pouco mais de 460 mil unidades, ficando muito abaixo do que se imaginava anteriormente e que mesmo assim já estaria muito longe do esperado pela distribuidora. O interessante é que hoje, apenas alguns meses após o seu lançamento, ele já pode ser encontrado no exterior por menos de US$ 40, o que não parece ter sido suficiente para impulsionar as vendas.

Isso coloca em dúvida uma continuação para a franquia, o que estava sendo cogitado por Tameem Antoniades, que já havia declarado que existe muito material para ser aproveitado em novos jogos, mas ao menos por enquanto, acho bom eles aproveitarem a oportunidade dada pela Capcom de revitalizarem a série Devil May Cry e torcerem para que o jogo venda bem, porque de uma coisa pode ter certeza, seria muito difícil um estúdio sobreviver a dois fracassos seguidos.

[via gamrFeed]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários