Meio Bit » Arquivo » Games » Steam agora armazena screenshots na nuvem

Steam agora armazena screenshots na nuvem

Com mais uma bela iniciativa, Steam agora permite que fotos tiradas por nós nos games sejam armazenadas em seus servidores e mostradas a todos.

13 anos atrás

Tentando tornar o armazenamento de arquivos na nuvem ainda mais útil, o Steam deu início aos testes de uma funcionalidade que pode ser bastante útil aos jogadores que gostam de tirar screenshots de suas partidas. Para participar, você terá que ir até Steam > Settings  e mudar a sua participação no beta para “Beta Update”. Depois de reiniciar o programa, basta entrar em qualquer jogo e apertar o F12 para que a imagem seja capturada e quando você sair dele, a mesma será enviada para o servidores do serviço de distribuição digital.

O usuário ainda poderá mudar a tecla utilizada para fazer o screenshot, além de deletar ou escolher quais imagens devem ser enviadas para a nuvem, mas o melhor de tudo é que elas podem ser vistas pelos os seus amigos na sua página na comunidade do Steam, que ainda conta com botões para compartilhamento no Twitter ou Facebook e mesmo os games não-Steam, aquele que acessamos apenas por atalhos, também podem aproveitar a nova função. A única restrição são os títulos que usam o DirectX 8 ou versões anteriores e vale dizer que temos pouco mais de 1GB para guardarmos essas imagens. Um espaço mais do que suficiente, não acha?

Embora seja algo relativamente simples, fico pensando como eles nunca implementaram isso antes, mas mesmo assim tenho que fazer todos os elogios ao pessoal da Valve por mais essa ótima iniciativa. Eu só gostaria que tivéssemos um controle maior sobre os arquivos, inclusive os saves, que estão salvos nos servidores deles e não me canso de pedir pelo dia em que eles disponibilizarão uma página que mostre todas as nossas últimas conquista em um só lugar. Não é possível que isso seja assim tão difícil de ser implementado e ter que ficar entrando em jogo por jogo para ver o que os meus amigos desbloquearam é algo muito chato.

dori_scre_02.02.11

[via Steam]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários