Meio Bit » Arquivo » Internet » Tagli.us é uma (boa) alternativa ao Delicious

Tagli.us é uma (boa) alternativa ao Delicious

A rede social Tagli.us pretende ser uma alternativa mais social ao Delicious

13 anos atrás

Quando apareceu o rumor de que a Yahoo! fecharia o Delicious, milhares de pessoas, inclusive eu, gritaram de medo. Afinal, o site de bookmarking ainda é um dos mais utilizados no mundo e sem dúvida, um dos melhores, não só pela sua função de favoritar, mas realizar isso tudo num jeito meio "rede social". A melhor alternativa disponível então era paga e o seu valor aumentava de acordo com a quantidade de visitantes cadastrados.

O Delicious não pereceu, e nem irá, mas isso não impede que alternativas surjam. Uma das que apareceram recentemente se chama Tagli.us. Não se tem notícias se ele será gratuito (espero que sim), mas com a variedade de funcionalidades que ele oferece em relação ao Delicious, promete ser sensacional.

Não só por favoritar os itens e mostrá-los de forma social mas também de capturar automaticamente os links compartilhados em nossa conta do Twitter (que provavelmente será associada a ferramenta) e Foursquare. Sem falar da possibilidade de colocar o nosso perfil em qualquer iPhone ou iPad, com um ícone na home screen.

A idéia do desenvolvedor, Dennis Best, é "meu sonho era misturar os meus aspectos favoritos do Delicious e do Friendfeed numa forma de atrair os não-geeks". A ferramenta vai integrar não só o Twitter e Foursquare, como também: Facebook, Tumblr e Flickr. Permitindo que os usuários possam organizar e compartilhar links, tweets e lugares.

O projeto se encontra no KickStarter, com um pedido de investimento de apenas US$ 5.000,00 dólares, pena que o prazo termine no dia 1º de fevereiro e ainda não tenha alcançado nem a metade do que está pedindo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários