Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Novas câmeras Panasonic

Novas câmeras Panasonic

13 anos atrás

Agora é a Panasonic que coloca a disposição do público informações sobre as novas câmeras compactas que vão chegar ao mercado no primeiro semestre de 2011. Como já falado no post das câmeras da Samsung, as câmeras compactas estão estacionadas em um patamar tecnológico. Infelizmente, até agora, a única inovação que os fabricantes estão ousando equipar os seus equipamentos é o sensor de 16 megapixels que, em qualquer situação doméstica, é uma característica que as câmeras não precisam. Resta colocar as perfumarias de costume e dar uma caprichada no design.

A Panasonic, ao que parece, não entrou nessa onda de megapixels. A câmera compacta mais potente anunciada chega aos 14 megapixels, mas a empresa tem outros atributos que fazem das suas câmeras um objeto a ser analisado com um pouco mais de atenção. Por exemplo, a Panasonic FX-78 parece ser a câmera mais barata do pacote (preços não foram anunciados), e mesmo assim nos presenteia com algumas qualidades só encontradas em câmeras mais avançadas e caras. Ela é equipada com um sensor CCD de 12 megapixels e ainda tem o privilégio de possuir uma lente Leica com 5x de zoom ótico (equivalente a uma 24-120mm) apresentando uma ótima grande angular e uma generosa abertura de diafragma de f/2,5-f/5,9. Por ser uma compacta já estaria muito bem servida, mas a pequenina ainda é capaz de fazer filmagens em Full HD, uma característica que outros fabricantes só estão colocando em equipamentos mais caros. O lançamento oficial é em março e estamos aguardando o anúncio do preço.

Panasonic FX-78

Já a Panasonic Lumix TS3 é um caso para se analisar desde o desing. A sua estrutura externa já nos mostra que é uma câmera esportiva, para quem gosta de aventuras. Equipada com um sensor CCD de 12 megapixels, ela pode executar o incrível número de 3,7 fotos por segundo no modo contínuo. Como é de costume nesse tipo de câmera, ela é resistente a quedas de até 2 metros, resiste a temperaturas negativas de até 10ºC e pode ser submergida em água até uma profundidade de 12 metros (bacana isso). A novidade aqui, que está se tornando comum nesse tipo de câmera, é a existência de um GPS acoplado. Fora isso, temos a lente com 4.6x de zoom ótico (equivalente a uma 28-128mm), o monitor LCD de 2,7 polegadas e a capacidade de filmar em Full HD. O lançamento vai ser em março e estará disponível em diversas cores.

Panasonic Lumix TS3

A terceira câmera a ser liberada é a cereja do bolo. A Panasonic Lumix TZ20 é uma compacta com características muito avançadas. Para começar ela pode ser classificada como uma ultrazoom. Ela possui uma lente com 16x de zoom ótico (equivalente a uma 24-384mm) e um sensor MOS de 14 megapixels de resolução máxima. A pequenina está equipada com o novo processador Venus Engine FHD, o que proporciona a capacidade de fazer 5 fotos por segundo no modo contínuo com resolução máxima (porém, somente as 10 primeiras fotos). Também não podemos esquecer o visor LCD de 3 polegadas sensível ao toque e o GPS interno que estará disponível em diversas regiões. Bom também se lembrar da existência do controle manual total e dos modos de prioridade de velocidade e abertura. Junto com essa câmera, a Panasonic também vai colocar no mercado uma irmã menor, a Lumix ZS8 que é quase igual a ZS10 com algumas pequenas diferenças. Ela possui os mesmos 14 megapixels em resolução máxima (com sensor CCD), grava em alta definição (720p), não possui visor LCD sensível ao toque e trabalha com o processador Venus Engine IV. A disponibilidade das duas câmeras também é para março, sem a divulgação de preços.

Panasonic Lumix TZ20

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários