Meio Bit » Arquivo » Indústria » Music Bay vem, segundo os criadores, para meter medo na indústria fonográfica

Music Bay vem, segundo os criadores, para meter medo na indústria fonográfica

Criadores do The Pirate Bay prometem novo sistema de compartilhamento de músicas que fará a indústria fonográfica tremer!

13 anos atrás

Feat The Music Bay

Uma coisa que distingue esses caras do Pirate Bay de todos os outros envolvidos com sites de pirataria que sofrem processos por parte da indústria é que eles sempre tentam contra-atacar. Já fundaram partido político, já tentaram comprar Sealand para transformá-la numa espécie de meca da pirataria, já falaram até em colocar servidores em órbita para que as transferências via torrent pudessem rolar longe de qualquer jurisdição terrestre. A nova investida parece não se tratar de um tracker de torrents qualquer. É anunciado como um serviço especializado em música e que, segundo os criadores, virá para meter medo na indústria fonográfica, a começar pelo domínio no qual funcionará: fear.themusicbay.org.

O domínio themusicbay.org já está registrado há algum tempo e se destinava a ser o endereço do "mais eficiente serviço de compartilhamento de músicas já criado", mas o plano foi deixado um pouco de lado em virtude de outras prioridades. A vida de quem está sempre sob fogo cerrado de ações judiciais fica bastante atribulada. Há alguns dias vêm surgindo rumores de que o domínio, que hoje funciona apenas como um redirecionamento para o The Pirate Bay, passará finalmente a funcionar e trará uma surpresa nada agradável para a indústria fonográfica.

Não há ainda detalhes específicos sobre o que haveria de tão especial nesse novo sistema de compartilhamento, mas o anúncio é ousado e cheio de valentia. Em tradução livre: "A indústria fonográfica não pode sequer imaginar o que estamos planejando para os próximos meses. Por anos e anos eles reclamaram amargamente da pirataria, mas agora há um motivo concreto para o temor". Dizem ainda que o lançamento do novo serviço será uma surpresa especial para o 78º aniversário da IFPI e que planejam marcar o início das atividades com um grande festival de música em Roma, onde foi criada a organização defensora dos interesses das grandes gravadoras.

A IFPI é a mais ativa organização de defesa dos interesses da indústria fonográfia e uma das maiores adversárias do The Pirate Bay. Foi criada em 1933 e completará 78 anos de existência em abril de 2011, quando saberemos mais detalhes sobre o tal Music Bay, ou se ele não passa de mais uma bravata.

Fonte: Torrentfreak.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários