Meio Bit » Arquivo » Games » Grateful Dead ganhará jogo e não é um GH ou RB

Grateful Dead ganhará jogo e não é um GH ou RB

tentando inovar, produtra criar jogo para banda de rock, mas sem seguir estilo dos games musicais atuais.

13 anos atrás

dori_grat_25.01.11

Você já está cansado dos jogos musicais? Acha que os inúmeros Rock Band e Guitar Hero, com exceção das faixas, não trouxeram nada de diferente? Então o que você pensaria se eu lhe dissesse que o Grateful Dead, uma das mais importantes bandas norte-americanas de rock dos anos 60 irá ganhar um jogo em agosto e ele não deverá ser parecido com o que poderíamos esperar.

A ideia da Curious Sense é criar uma espécie de mundo virtual a ser lançado digitalmente e para celulares baseado no trabalho da banda, disponibilizando minigames baseados nas músicas. No momento a produtora está “vasculhando as músicas por temas, palavras, personagens e cenários que possam ser bem adaptados para jogos e então procurar o melhor tipo de game que exista para utilizá-los.” Se o conceito parece um pouco estranho, o fundador do estúdio e fã do Grateful Dead, Adam Blumenthal, há muita coisa a ser explorada e para quem “conhece a música deles bem, sabe que os temas que prevalecem são o Velho Oeste, os trens, o espaço e a bíblia.”

Para tentar ilustrar melhor o que eles pretendem fazer, foi citado um jogo parecido com o Angry Birds baseado na música Samson and Delilah, onde podemos ouvi no refrão a frase “If I had my way, I would tear this old building down" ou então um pinball inspirado na sequência de abertura de um filme do grupo.

Se eles conseguirão criar uma experiência que seja divertida, inclusive para aqueles que não conhecem as músicas da banda, eu não sei dizer, porém, não deixa de ser uma ideia interessante e que pelo menos foge do lugar comum.

[via 1UP]

relacionados


Comentários