Meio Bit » Arquivo » Software » Novo site mostra um pouco do Gnome 3

Novo site mostra um pouco do Gnome 3

Gnome 3 ganha site que mostra screenshots e novidades dessa grande atualização.

13 anos atrás

A partir da próxima versão do Ubuntu, a 11.04 "Natty Narwhal", o Gnome dará lugar à Unity como interface gráfica padrão do sistema. Ele poderá ser selecionado ainda, bem como a versão 2D-peso-pena da Unity, e a novíssima versão 3, prometida para abril, pode ser um bom motivo para mudar o que a Canonical determina como padrão no seu Linux para seres humanos.

Visão geral do Gnome 3.

Visão geral do Gnome 3. (Clique para ampliar)

Para demonstrar o novo visual e funcionalidades da próxima versão do Gnome, seus desenvolvedores colocaram no ar imagens e frases de efeito bem destacadas no novo site gnome3.org. Com chamadas como "Simplesmente bonito" e "Computação livre de distrações", as imagens clarificam algumas das principais novidades dessa grande atualização.

A que mais chama a atenção é a reformulação na disposição de programas e no desktop em si. E, coincidência ou não, esse rearranjo lembra bastante o modo de funcionamento da Unity... Também valem nota o sistema de bate-papo embutido e que, presume-se, "conversará" com vários protocolos populares, e o novo sistema de notificações. Ah, e a útil Winkey, a tecla com o símbolo do Windows, finalmente fará o mesmo que faz no sistema da Microsoft há anos: abrir o menu principal.

Bate-papo embutido no Gnome 3.

Bate-papo embutido no Gnome 3. (Clique para ampliar)

O projeto está em estágio alpha (download aqui), com previsão de lançamento da versão estável para abril. Com o slogan "Feito para a facilidade", além das mudanças e melhorias salta à vista o belo visual. Se bem que, o simples fato de não ter o marrom-cocô do Ubuntu já faz o visual ficar melhor, mesmo que fosse o Gnome 2.x...

Fonte: Download Squad.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários