Meio Bit » Arquivo » Indústria » Zynga lança programa de recompensas RewardVille

Zynga lança programa de recompensas RewardVille

Zynga lança programa de recompensa para seus jogos sociais.

13 anos atrás

A Zynga faz fortuna com seus "jogos sociais" no Facebook, como FarmVille, Mafia Wars e, o mais recente e popular, CityVille. Embora as técnicas empregadas no gameplay sejam meio... estranhas, a legião de jogadores casuais que seus joguinhos arrebanha é impressionante — bem como no que o vício de alguns pode resultar.

A dominação da Zynga está prestes a ganhar mais um reforço. Mas não é um novo jogo, nem um upgrade nos seus atuais sucessos. A próximo parada é recompensar seus usuários por perderem gastarem tempo jogando seus títulos. Vem aí o (você adivinhou) RewardVille!

O domínio rewardville.com foi comprado não faz muito tempo por cerca de US$ 4.500, e, hoje, cai na mesma página que rewards.zynga.com. Quando surgiu, estava completo, incluindo um FAQ detalhado do "modus operandi" da nova investida da empresa. Não se sabe por que, segundo o TechCrunch várias páginas do serviço foram removidas. Porém, o mesmo blog conseguiu, por intermédio do MW LOOTLADY, diversas screenshots das páginas agora inexistentes que permitem compreender melhor o que vem por aí.

RewardVille: ganhe zPoints por simplesmente jogar.

RewardVille: ganhe zPoints por simplesmente jogar.

A quem esperava receber dinheiro de verdade para jogar (alguém?), um banho de água fria. Segundo uma das páginas removidas, usuários que se cadastrarem no programa de recompensas ganharão zPoints e subirão de zLeves simplesmente jogando. Será possível acumular 80 zPoints em cada jogo, por dia, totalizando 300 em toda a rede da Zynga, também por dia.

A princípio, os jogos contemplados são: FarmVille, FrontierVille, Mafia Wars, Treasure Isle e Zynga Poker. Ausência notável é o CityVille, mas a mesma página que lista esses diz que os zPoints serão ativados em outros títulos em breve.

Qual a pegadinha? Para participar, você precisa ter uma conta na Zynga, passo também necessário para comprar, com dinheiro de verdade, as moedinhas verdes (é isso, né?) que permitem dar uma pimpada na sua fazenda/cidade/gangue/insira aqui o mote idiota do seu jogo favorito.

Pode ser maldade de minha parte, e nem sei qual o poder aquisitivo que 300 zPoints representam nos jogos da Zynga, mas ao ler todo o sistema de funcionamento do RewardVille, não pude desassociá-lo do de um traficante que fornece doses gratuitas de tóxicos para viciar incautos.

Nunca aquela piada boba, de que só quem tem usuário é traficante e empresa de informática, fez tanto sentido...

relacionados


Comentários