Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Bananafoto – Primeiro site de compra coletiva para fotografia

Bananafoto – Primeiro site de compra coletiva para fotografia

13 anos atrás

Os sites de compra coletiva, ou clube de compras, estão dominando o Brasil. Começou timidamente com apenas alguns representantes e agora é possível encontrar mais de 4 sites atuando nos municípios de tamanho médio. Aqui mesmo no Sertão Sorocabano já temos 3 sites. E olha que nem acho que o movimento da região justifica essa quantidade. Agora, o inevitável aconteceu (e já estava demorando). Como uma evolução natural daquilo que começou pequeno, temos agora os sites de compras coletivas voltados para públicos específicos e, no dia de hoje, foi ao ar o primeiro desses com a fotografia como tema.

O Bananafoto (o pessoal estuda marketing por anos para criar esses nomes criativos) é um site de compras coletivas voltados para a venda de produtos para fotógrafos profissionais ou para quem apenas gosta de fotografia. Segundo a propaganda oficial encontraremos serviços e produtos no site. Mas, como a regra desse tipo de site é oferecer descontos de no mínimo 50% é melhor não esperar pela Canon vendendo uma lente 70-200mm f/2,8 L por lá. A primeira oferta que encontramos é uma assinatura semestral das revistas Photo Magazine e Photos e Imagens da Editora Photos. O desconto é de 50% e o preço está muito bom mesmo. Lembrando que sempre é necessário haver uma venda mínima de produtos para que a oferta seja ativada.

Comprar parece ser muito simples. É só clicar na promoção, preencher todos os dados exigidos pelo site e depois os dados exigidos pelo PagSeguro (ai meu cartão de crédito). Independente de toda a discussão que anda rolando sobre o assunto, o Bananafoto possui um diferencial que o habilita a ser lembrado quando você está procurando um lugar para gastar o seu dinheiro. Talvez todos esses novos serviços surgindo sejam apenas uma bolha que vai explodir e só os mais fortes vão sobreviver, mas por enquanto podemos ir aproveitando as ofertas bacanas surgidas.

relacionados


Comentários