Meio Bit » Arquivo » Games » Portal 2 para PS3 e computadores será cross-platform

Portal 2 para PS3 e computadores será cross-platform

Com jogo salvos nos servidores da Valve e partidas entre jogadores dos computadores e PS3, jogo fica cada vez mais atraente.

13 anos atrás

dori_port_18.01.11

A Valve liberou um comunicado à imprensa falando sobre como o jogo Portal 2 representará a chegada do Steam aos consoles, mais precisamente ao Playstation 3. Infelizmente isso não significa, ao menos por enquanto, que todo final de semana teremos alguns jogos sendo vendidos por preços muito menores que o normal, mas as funções que a produtora levará ao videogame da Sony não deixarão de ser muito bem vindas.

A primeira delas será a adoção do Steam Cloud, ou seja, os saves do jogo serão armazenados nos servidores da Valve, eliminando assim as chances de os perdemos caso o PS3 tenha algum problema. A outra característica - na minha opinião, muito mais importante - será a interação entre as plataformas, o que permitirá que aqueles que estejam jogando no PC/Mac possam conversar com os jogadores que estiverem no Playstation 3 e ainda melhor, possam jogar juntos. Como o jogo terá um forte apelo à cooperação, eles estão realizando o sonho de muita gente. E para conquistar de vez os donos do console, quem comprar a versão para ele ainda terá direito a baixar o jogo no computador gratuitamente graça a um código que virá na embalagem.

Nós prometemos aos jogadores na E3 que o Portal 2 para Playstation 3 seria a melhor versão para consoles do produto. Trabalhando com a Sony nós identificamos uma série de características que acreditamos ser bastante atraentes para os jgamers. Esperamos expandir a base que está sendo instalada com o Portal 2 com mais recursos e funcionalidades do Steam através do lançamento de DLCs e conteúdo,” declarou Gabe Newell, presidente da Valve.

Depois dessa, será difícil alguém que tenha um Xbox 360 e um PS3 optar por comprar o jogo para o videogame da Microsoft, não é mesmo?

PS: Ah! E por falar em Portal, dê uma olhada neste vídeo onde o sujeito conseguiu recriar a música Still Alive dentro do Minecraft.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários