Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Jornada Fotográfica São Paulo 2011

Jornada Fotográfica São Paulo 2011

13 anos atrás

São Paulo está comemorando 473 anos de sua fundação, e nada melhor do que uma Jornada Fotográfica para comemorar a data. Creio que alguns aqui já devem ter participado de algo parecido, mas acredito que a maioria nunca ouviu falar de tal acontecimento. Aqui no interior chamamos esse tipo de brincadeira de Rally Fotográfico. Digo brincadeira não pela falta de seriedade, mas porque a coisa toda é muito divertida.

A Jornada Fotográfica já é um evento tradicional organizado pelo Jornalista André Douek que é chefe da Seção Técnica do Museu Histórico da Imagem Fotográfica da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura. Ao que parece, a Jornada Fotográfica possui o mesmo formato, mas o tema é adaptado conforme a ocasião. Porém, o objetivo nunca muda: unir pessoas interessadas em fotografia para retratar a cidade de São Paulo.

A próxima Jornada Fotográfica vai acontecer no próximo dia 22 de janeiro, a partir das 18:00h, e vai se encerrar no dia 23 às 18:00h. Serão 24 horas de registro fotográfico. A coisa vai funcionar da seguinte maneira. Os interessados terão como ponto de encontro o Telecentro Olido - Cibernarium que fica na Av. São João, 473 – República. De lá sairão grupos de hora em hora que terão um prazo de três horas para registrar cenas da cidade. Depois os grupos retornam ao Telecentro e já publicam as imagens na internet. É necessário levar o cabo da câmera e a cédula de identidade para poder acessar os computadores do Telecentro.

Se você gostou da proposta e quer se inscrever, é só mandar um e-mail para [email protected] com nome, telefone, e horário de preferência para a sua participação. Desnecessário dizer que esse tipo de atividade tem meu total apoio.

Veja o blog do André Douek para maiores informações.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários