Meio Bit » Arquivo » Internet » Internet deixou o jornalismo mais preguiçoso?

Internet deixou o jornalismo mais preguiçoso?

18 anos atrás

A Internet é, sem dúvida, uma grande invenção tecnológica do século passado. Ela continuará amadurecendo por vários anos, talvez décadas. Com a facilidade para busca de informação o jornalismo precisa melhorar. Aqui no Brasil, volta e meia flagramos algumas mancadas. O Cardoso citou outro dia no blog dele uma notícia postada no Terra sobre filhotes de ganso lutando com uma borboleta.

Agora vejo essa chamada na página principal do IG, um vínculo para um vídeo engraçado: "E não é que o carequinha manda bem no palco!". Céus... o nome dele é Judson Laipply e é um comediante que tem como uma de suas performances, uma dança ao longo de 50 anos de música. Eu fiz a pesquisa e descobri essa informação em exatos 3 min 42 segundos.

Como foi feita a busca:
"comedian dance" no Google;
"comedian dancing" no Google;
"music comedian dancing" no Google;
"comedian dancing" no YouTube;
"dancing comedian" no YouTube;

Encontrei o nome dele, o post original no YouTube e você pode ainda entrar em contato. Custava o IG, com todos os recursos disponíveis, ter feito isso? Que vergonha...
Post original pelo próprio autor: Judson Laipply - Evolution of Dance.

Talvez o jornalismo tenha sido uma das profissões mais afetadas, de forma direta, pois os leitores ficaram mais críticos, mas falhas bobas como essa podem ser evitadas com um mínimo de pesquisa.

relacionados


Comentários