Meio Bit » Baú » Games » 1001 videogames para jogar antes de morrer

1001 videogames para jogar antes de morrer

Livro lista uma grande quantidade de títulos que merecem ser apreciados por todos que gostam dos videogames.

15/01/2011 às 10:15

dori_game_11.01.11

Permita-me fazer um desabafo. As vezes eu fico chocado com a minha ignorância. Mesmo adorando os games há trezentos anos e escrevendo sobre eles a pouco menos tempo do que isso, o talento que tenho para deixar passar certas coisas bastante óbvias é inacreditável e num desses inúmeros lapsos eu deixe de comentar por aqui sobre o livro 1001 Video Games You Must Play Before You Die. O engraçado é que só fui tomar conhecimento da sua existência ontem, depois de procurar na internet por publicações semelhantes porque havia ganhado o 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer (que recomendo, muito).

Encabeçado por Tony Mott, editor da revista inglesa Edge, ele foi escrito por diversos críticos especializados e lançado em outubro de 2010 e como o título sugere, traz uma seleção bem grande com títulos que deveriam ser jogados por todos aqueles que gostam de videogames, ordenados cronologicamente desde a década de 70 até o ano passado. O livro está repleto de imagens dos jogos e possui uma breve análise sobre cada um deles, o que deverá servir como um ótimo incentivo para irmos atrás dos games.

Ao lado de alguns livros que indiquei certa vez aqui no blog, esse parece ser mais um daqueles que merece lugar na nossas estantes. Só é uma pena que ele ainda não tenha sido traduzido para nossa língua, mas quem sabe algum dia uma editora daqui resolva assumir a tarefa e fazer nossa alegria.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários