Meio Bit » Baú » Games » Windows Phone 7 é o portátil da Microsoft

Windows Phone 7 é o portátil da Microsoft

Executivo da empresa afirma que o sistema operacional preenche sua ausência no ramo dos videogames portáteis.

12/01/2011 às 15:00

dori_win_12.01.11

Durante muito tempo especulou-se que a Microsoft estaria desenvolvendo sob total segredo um videogame portátil, rumor que sempre foi desmentido pela companhia, mas se você sempre quis que isso se tornasse realidade, o diretor da divisão móvel da empresa, Kevin Unangst, acabou de uma vez por todas com esta possibilidade ao afirmar que o Windows Phone 7 é a resposta deles aos portáteis.

Essa é a nossa plataforma móvel para games. As mesmas pessoas que fizeram os jogos Halo, os mesmo desenvolvedores trabalharam nela, este é o nosso console portátil.

Tendo vendido mais de um milhão e meio de celulares com o sistema operacional desde o seu lançamento em novembro passado, a loja virtual presente neles já conta com mais de 5,500 aplicativos, pouco perto dos mais de 300 mil disponíveis para o iPhone, mas um dos principais diferenciais dos aparelhos da Microsoft, a compatibilidade com a Live, já está presente em 60 jogos. Mesmo assim, chama a atenção a ausência de algumas produtoras de peso, como a Activision ou a Epic, empresa que ajudou muito o Xbox 360 com a série Gears of War e que por sinal ainda não chegou a um acordo sobre lançar a sua Unreal Engine 3 para o Windows Phone 7, o que já aconteceu nos aparelhos da Apple.

A declaração de Unangst pode até parecer um pouco forçada, mas se lembrarmos do quão competitivo é este mercado, que logo, logo verá a chegada do 3DS e do PSP2, dois fortíssimos nomes e levando-se ainda em consideração o quanto a Apple fatura com o iOS, a decisão da Microsoft de não pisar num terreno tão inóspito não chega a ser nenhum absurdo.

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários