Meio Bit » Arquivo » Games » Lucro do LotRO triplica após gratuidade

Lucro do LotRO triplica após gratuidade

Produtora diz que, assim como no Dungeons & Dragons Online, lucro com o jogo subiu muito após adotarem o modelo Free-to-Play.

13 anos atrás

dori_lotr_10.01.11

Quando a Turbine anunciou que deixaria de cobrar mensalidade pelo o seu MMO Dungeons & Dragons Online, certamente muitas pessoas imaginaram que a produtora estava dando um tiro no pé. Pouco tempo depois eles revelaram que o faturamento aumentou assustadoramente, mas mesmo assim alguns acreditaram que se tratava de um fenômeno e a posterior decisão de fazer o mesmo com o Lord of the Rings Online poderia significar o teste de fogo para mostrar se o modelo era mesmo muito bem visto pelos jogadores.

Agora, poucos meses após a mudança no jogo que nos coloca na terra Média, o diretor de comunicação da produtora, Adam Mersky, afirmou que o faturamento triplicou em relação ao período em que tínhamos que pagar mensalmente para ter acesso aos servidores oficiais.

Estamos muito satisfeitos com a resposta fantástica de tantos jogadores. Estamos recebendo muitos novos jogadores e o mundo parece vivo e vibrante. Isso realmente ecoa muito do que temos visto pela indústria do entretenimento em geral. É sobre permitir aos jogadores escolherem como eles querem jogar. As pessoas pensam ‘Eu tomo minhas decisões. Você me dá o poder e eu decidirei se você é legal o bastante para mim.’

Para nós, jogadores, esse comentário possui um detalhe que considero o mais importante, que é o fato dos servidores estarem cheios. Na minha opinião, a principal característica de um MMO é a interação com outras pessoas e participar de um game desse gênero sem uma boa quantidade de jogadores deve ser mais chato do que assistir, na sequência, a Malhação, a novela das seis e a das sete ao lado da sogra.

Como alguém que não se sente muito a vontade em pagar uma mensalidade para jogar, acho a notícia muito boa e me parece inevitável que a maioria dos MMOs passem a adotar esse tipo de distribuição. Isso também me fez lembrar que mesmo tendo instalado o LotRO desde que ele se tornou gratuito, ainda não dei uma chance ao game.

[via Gamasutra]

relacionados


Comentários