Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lady Gaga e a Polaroid

Lady Gaga e a Polaroid

13 anos atrás

Em janeiro do ano passado tivemos a notícia de que Lady Gaga seria contratada pela Polaroid para ser Diretora do Departamento de Projetos. O objetivo seria criar uma linha de produtos que tivessem um visual focado no estilo “peculiar” da cantora. Na época eu classifiquei a notícia como bizarra, afinal a Lady Gaga deve entender tanto de fotografia quanto eu entendo de música. Mas, olhando agora, notamos que a coisa toda foi uma grande jogada de marketing. A nova Polaroid, empresa que surgiu das cinzas da antiga, estava com dificuldades de encontrar o seu lugar em um mercado que aposta todas as fichas na fotografia digital. Então eles jogaram uma grana na mão de Lady Gaga para explorar sua imagem e colocar seu nome nos produtos. Claro que os fãs vão adorar isso.

Os primeiros frutos dessa parceria inusitada demoraram um pouco a surgir, mas três equipamentos bem interessantes foram apresentados agora durante a CES2011. O primeiro é uma câmera com toda a cara de ficção científica. A idéia é colocar uma câmera fotográfica em um par de óculos com design arrojado e que o usuário possa ver o que está sendo fotografado em duas pequenas telas de LCD que ficarão logo a frente dos olhos. Nenhuma especificação do aparelho, além do nome GL20 foram divulgadas. Nem preço e nem resolução do sensor usado são conhecidos. A única coisa disponível é a informação de que estará à venda ainda esse ano.

polaroid e lady gaga_2

Junto com os óculos, também teremos a câmera digital instantânea GL30 que parece uma câmera Polaroid, mas traz um design refeito. A câmera não é uma instantânea com filme fotográfico e sim uma digital com uma impressora acoplada. Sei que a idéia não é nova (a própria Polaroid já tinha nos apresentado a série POGO), mas o brinquedinho me pareceu muito mais simpático. Mais uma vez temos quase nenhuma informação sobre o equipamento. A única característica evidente é que a impressora se utiliza da tecnologia ZINK® printer onde a imagem é fixada no papel através de um processo térmico. Preços e datas de chegada ao mercado são desconhecidos. Só sabemos que entrará a venda ainda no ano de 2011.

polaroid e lady gaga_3

E por fim, mas não menos importante, temos a GL10 Instant Mobile Printer que nada mais é do que uma pequena impressora para ser utilizada diretamente em sua câmera ou celular. As impressoras POGO também já traziam essa comodidade, porém com uma qualidade sofrível. A Polaroid garante que essa nova impressora vai entregar um produto que vai fazer frente às fotos conseguidas em revelações de laboratórios fotográficos. Isso só os testes práticos dirão. A GL10 também se utiliza da tecnologia ZINK de papeis térmicos e deve chegar ao mercado em maio custando US$ 150,00.

 

polaroid e lady Gaga

relacionados


Comentários