Meio Bit » Arquivo » Games » Os melhores de 2010 - Resultado Final

Os melhores de 2010 - Resultado Final

Veja quais foram os melhores títulos de 2010 na opinião dos leitores do Meio Bit Games.

13 anos atrás

Chegou a hora de revelarmos o resultado de mais uma eleição dos melhores jogos do ano aqui do Meio Bit Games e acho que posso dizer que para mim, nenhuma das anteriores (2008 e 2009) teve tantas surpresas quanto a de 2010. A maioria dos jogos que eu mais gostei não saíram vencedores e você perceberá que os fãs de um certo personagem nervosinho fizeram valer seus votos.

Depois do break você descobrirá quem fez bonito (e feio também) no ano que passou e caso não tenha jogado algum dos indicados, lembre-se que terá 2011 inteiro para aproveitar, mas não se esqueça que os lançamentos não param e em dezembro faremos outra eleição para escolher os melhores dessa temporada.

dori_mel_05.01.11-2

Os passarinhos destruidores da Rovio Mobile levaram o prêmio da categoria estreante e mostraram que coordenar uma empresa de games, repelir zumbis com plantas, controlar um unicórnio ou encarnar um cavaleiro medieval não é tão divertido quanto arremessar aves contra blocos.

dori_mel_05.01.11-3

O Deus da Guerra mostrou sua força e nem mesmo o faroeste de mundo aberto ou os reluzentes carros da Polyphony Digital foram capazes de tirar o seu primeiro lugar, conquistado com larga vantagem sobre os demais. Só achei uma pena um game tão bom quanto o Heavy Rain ter amargado a lanterna. Pelo jeito o pessoal não esteve muito interessado no “filme interativo” da Quantic dream.

dori_mel_05.01.11-4

Olha o Kratos de novo ganhando um prêmio. Num ano em que ele teve que encarar a disputa com outro ícone dos games, o espartano não teve dó do Snake e foi responsável por uma das maiores lavadas da eleição. Mesmo não duvidando da qualidade do GoW: Ghost of Sparta, fico pensando se a diferença entre ele o MGS: Peace Walker é assim tão grande.

dori_mel_05.01.11-5

Desse eu não tinha dúvida. Se eu tivesse que apostar em um dos jogos que participaram de toda a votação, ele sem dúvida seria o Mario Galaxy 2 e a superioridade daquele que é tido por muitos como o melhor jogo já lançado para o Wii foi mostrado nos números, com o game tendo sido responsável pela maior porcentagem de votos entre todas as categorias.

dori_mel_05.01.11-6

E no último grande ano do DS, o nome da franquia Dragon Quest pesou e o nono capítulo foi escolhido como o melhor do ano para o portátil. O interessante foi ver que a série, muito popular no Japão, também conquistou fãs neste lado do mundo, principalmente entre os leitores do MBG.

dori_mel_05.01.11

Se você jogou o Red Dead Redemption até o final provavelmente viu um dos melhores desfechos já criados para um game e se me permitem divulgar o meu voto para Melhor do Ano, saiba que foi na obra-prima da Rockstar. Gráficos, jogabilidade, trilha sonora, enredo… Nele tudo parece beirar a perfeição e se antes o faroeste quase nunca deu certo nos veidogames, depois do RDR tive a sensação de que o tema nasceu para os jogos eletrônicos.

dori_mel_05.01.11-7

Os jogos de estratégia podem fazer sucesso apenas em um certo nicho, mas o fato é que o nome StarCraft tem um peso enorme e seus fãs não deixariam que a primeira sequência em anos perdesse esse prêmio e a diferença para o segundo colocado mostra que nem só de FPSs vivem os jogadores de PC.

dori_mel_05.01.11-8

Quem diria, o jogo que nasceu desacreditado por todos, que para muitos não poderia dar certo por ser muito diferente do estilo dos games estrelados pela musa Lara Croft, acabou saindo vencedor em uma das categorias mais disputadas do ano. Também pudera, com um jogabilidade consistente e um modo cooperativo divertidíssimo, o jogo The Guadian of Light se tornou um sucesso e muito provavelmente veremos uma sequência. Duvida?

dori_mel_05.01.11-9

Eu imaginava que a estreante categoria de Melhor Jogo Independente seria bastante disputada, mas nem de longe pensei que ela seria decidida por apenas 8 votos. Acho que podemos considerar um empate técnico e desconfio que ninguém reclamaria caso o Minecraft saísse e não o Super Meat Boy, mas quer saber? Penso que o simples fato desses indies participantes terem sido lançados já os transformam em vencedores.

dori_mel_05.01.11-10

Na minha opinião outra barbada. Qualquer jogo que carregue nas costas o nome Final Fantasy sempre será aguardado com muita ansiedade pela imensa legião de fãs e depois de ver a mídia especializada bater tão duramente no segundo capítulo online da franquia, não é de se estranhar que ele tenha levado o prêmio com certa vantagem sobre o segundo lugar, que diga-se de passagem, é outra marca cujos fãs não aceitam jogo nada menos do que ótimos.

dori_mel_05.01.11-11

Olha o bicampeonato do Playstation 3 aí! O console da Sony já havia sido escolhido a melhor plataforma em 2009 e a surpresa desse ano foi o troféu de prata para os aparelhos da Apple, desbancando inclusive o poderoso PC. O triste foi ver o PSP amargando a última colocação pelo terceiro ano seguido e para a próxima votação já estou até pensando em tirá-lo para evitar mais vergonha.

dori_mel_05.01.11-12

E não teve jeito, o ano que passou foi do Fantasma de Esparta, pelo menos na opinião de vocês, leitores. Mesmo com alguma dificuldade o personagem conseguiu fazer com que o seu terceiro jogo para consoles ficasse com o prêmio de Melhor Jogo do Ano e em todas as categorias que participou o careca saiu vencedor.

Mas e na sua opinião? Concorda com os premiados, acha que o seu favorito tinha mais condições de ganhar? Aproveite os comentários aí em baixo e dê a sua opinião, mas lembre-se de respeitar a dos outros leitores.

relacionados


Comentários