Meio Bit » Baú » Mobile » [CES 2011] Spot Connect: SMS e Facebook de qualquer lugar do mundo

[CES 2011] Spot Connect: SMS e Facebook de qualquer lugar do mundo

Acessório permite enviar mensagens de texto via celular a partir de qualquer lugar do mundo.

05/01/2011 às 9:02

Talvez essa minha visão seja bem de "principiante", é a primeira vez que visito uma feira de tecnologia internacional, e a imersão que a CES impõe é imensa. E olhe que eu fui apenas para o The Venetian, o "começo da feira". Não preciso falar que me perdi duas vezes no hotel e demorei 1h30 para encontrar o local de entrada, não é? Meu desespero, inclusive, pôde ser acompanhado via Twitter.

Mas o artigo não é sobre as minhas "aventuras" na tentativa de encontrar a CES e sim sobre o Spot Connect, um produto que tive a chance de conhecer e que me deixou curioso. A Nextel possui uma tecnologia semelhante, só que talvez não funcione da mesma forma. Por exemplo, você está em um local, em que as antenas de telefonia não funcionam, pode ser no interior do seu estado (possui cobertura total no Brasil), ou viajou para a Europa e não consegue sinal de telefone (ou não quer pagar o roaming).

O que o Connect faz é basicamente servir de uma "antena", só que ao invés de utilizar aquelas torres feias (ok, algumas são bonitas), ele utiliza o satélite da GlobalStar (A Spot LLC é uma empresa adquirida pela GlobalStar) e conecta com o seu celular por Bluetooth.

Droid Connect

Limitado apenas ao envio de mensagens "Type and Send" (escreva e envie), de até 41 caracteres ou mensagens pré-definidas com 120 caracteres, permite a atualização remota do Facebook, Twitter e SPOT Adventures (uma rede social do sistema mas) e possibilita o uso de sistemas de GPS para celulares que não possuem o módulo necessário. E envio de mensagens SOS para o GEOS International Emergency Response Center.

Toda essa facilidade tem um preço. O aparelho custa cerca de US$ 169,99 e é necessário uma assinatura anual com preços iniciando em US$ 99,99. As vendas e o envio começam já nesse mês, em lojas físicas e online, pelos Estados Unidos. Perguntada sobre o funcionamento em outros países, uma das moças da exposição (da SPOT) confirmou que ele funciona no país. Além do produto pode ser baixado um aplicativo para iPhone ou para Android.

Apesar do valor ser um pouco caro, e como eu disse, existem operadoras no Brasil que funcionam em vários locais do mundo, achei essa facilidade e cobertura sensacionais. Basta saber se é isso o que realmente acontece e se a cobertura e o aparelho são tão bons assim:

Cobertura de Dados

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários