Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Kodak EasyShare Max Z990

Kodak EasyShare Max Z990

13 anos atrás

A Kodak é a empresa que não desiste nunca. Deve ter um pouco de sangue brasileiro em sua composição. Como todos sabem, a empresa vem patinando a algum tempo no mundo da fotografia digital e o lucro tem sido uma realidade não muito presente em seu cotidiano. Mas, temos que admitir que eles sempre possuem uma linha bacana de câmeras e perfumarias para agradar ao público doméstico. Também não podemos esquecer que eles fornecem sensores e outros componentes para diversas outras empresas que fabricam câmeras fotográficas digitais. Mas, com toda essa competência, por que as câmeras da Kodak não se tornam lideres de vendas?

Bem, talvez ainda existam problemas com a qualidade das imagens produzidas. Tive contato com algumas compactas da Kodak no ano que passou e a foto entregue pelos equipamentos sofre com a presença de ruído, que é muito evidente já em ISO 400. Mas, talvez isso seja implicância de minha parte, pois faz muito tempo que não uso câmeras compactas e talvez essa seja uma realidade de todas elas.

Porém, o que importa é que a Kodak está com uma nova linha de produtos fotográficos que estão chegando agora ao mercado consumidor. São quatro novas câmeras, incluindo a primeira câmera subaquática da empresa (post amanhã sobre o assunto). Claro que o destaque absoluto da nova linha é a EasyShare Max Z990. A nova ultrazoom da empresa vem equipada com o novíssimo sensor CMOS BSI com 12 megapixels de resolução máxima. Junto a isso temos a generosa distância focal de 30x de zoom ótico (equivalente a uma 28-840mm) e com abertura de diafragma em f/2.8-5.6). Como atrativo tecnológico também temos a capacidade de gravar vídeos em Full-HD.

Aqui vão algumas dúvidas. A câmera é bonita e com certeza nos lembra uma DSLR, mas todos sabemos que esse tipo de equipamento possui algumas limitações. A primeira é que a grande distância focal do equipamento limita o seu uso quando não há um tripé envolvido na operação. Também temos que lembrar que lentes com grande distância focal como essa, constituída de vários elementos, entregam uma imagem com problemas de aberração cromática e falta de nitidez. A utilização de um sensor CMOS, mesmo que de uma nova tecnologia, em tamanho tão pequeno também não inspira confiança.

Mas, antes de qualquer condenação ou exaltação, temos que esperar os testes práticos para avaliar a qualidade do equipamento. Eu espero que a Kodak tenha acertado dessa vez. A nova EasyShare Max Z990 vai estar disponível no mercado em 9 de março e o preço será de US$ 329,95.

easyshare-max_Z990 Fonte: Foto Actualidad

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários