Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lexar SDXC de 128GB

Lexar SDXC de 128GB

13 anos atrás

A capacidade dos cartões de memória estão crescendo absurdamente. Porém, não pense que isso se deve a fotografia. Estamos falando de usos que vão da simples fotografia em câmera compacta até gravação de alta definição em filmadoras e câmeras DSLR avançadas. Antes de falar desse lançamento da Lexar, cabe lembrar uma pequena coisa que vejo acontecendo muito por essas bandas. O sujeito compra uma câmera que filma em Full HD, fica todo feliz com a nova aquisição e quando chega em casa com o novo brinquedinho e coloca um cartão de memória que já usava em sua antiga câmera percebe que a filmagem começa e se encerra depois de alguns segundos. Isso ocorre porque filmagem em Full HD necessita de cartões de memória com grande capacidade de transferência de dados.

Por isso que os cartões de memória SD são marcados em classes de capacidade de transferência de dados. O mais comum que encontramos no mercado é o Classe 4. Para Full HD o mínimo recomendável é um Classe 6, sendo que todos indicam o Classe 10 para não ter nenhum problema. O grande X da questão é que cartões de memória Classe 10 são muito caros. Então, quando for encomendar a sua câmera, ou ir pessoalmente comprá-la, o certo é que você guarde uma graninha para investir no cartão de memória mais indicado. Isso se o seu objetivo for a filmagem em Full HD, é claro.

Voltando à notícia, a Lexar veio para fazer a alegria de quem precisa de espaço. O novo SDHX da empresa tem a capacidade de armazenamento de 128GB e Classe 10 de transferência de dados (mínimo garantido de 20MB/S). O cartão vem para suprir as novas necessidades quee o avanço do mundo digital nos impõe. O novo brinquedo vai estar disponível no primeiro trimestre de 2011 e o preço sugerido é de US$ 699,00. Se você achou caro, a empresa também vai disponibilizar o irmão menor de 64GB com as mesmas especificações ao preço de US$ 399,00. Tudo muito baratinho.

lexar_128gb

relacionados


Comentários