Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos que deveriam ser adaptados para o Kinect

Jogos que deveriam ser adaptados para o Kinect

Como as produtoras não se mexem para adaptar alguns jogos antigos para o Kinect, aqui vai minha lista com os títulos que gostaria que utilizassem o acessório.

13 anos atrás

Arriscaria dizer que é unanimidade entre aqueles que investiram no Kinect que o acessório precisa de mais jogos que utilizem suas características e como os lançamentos para ele estão chegando ao mercado em doses homeopáticas, acho que a Microsoft e as produtoras deveriam fazer um esforço para que alguns títulos mais antigos recebessem uma atualização para funcionar com o acessório.

Na minha opinião, isso poderia ajudar o Kinect a se popularizar mais rapidamente e serviria para que as criadoras conseguissem vender alguns jogos que estão encalhados nas prateleiras, ganhando assim mais alguns dólares. Concordo que investir em games assim poderia ser bastante arriscado, mas temos que lembrar que isso já foi feito no Playstation 3, com alguns jogos como o Heavy Rain e Resident Evil 5, que foram adaptados para o Move e por isso resolvi fazer uma listinha com alguns games que gostaria jogar sem a utilização de controles.

5 - The Elder Scrolls IV: Oblivion
Tudo bem, concordo que fingir estarmos segurando um escudo e uma espada seria mais natural se tivéssemos com o Move nas mãos, mas acho que o grande problema aqui seria como faríamos para nos mover. Talvez uma saída para a Bethesda fosse fazer com que os jogadores inclinassem o corpo levemente para frente e para trás para andar ou apena colocar uma das perna à frente, mas o fato é que a experiência seria bastante cansativa.

dori_kin_04.01.11

4 - Fable II / III
Assim como no Oblivion, encarar os desafios de Albion usando nosso corpo não seria tarefa das mais fáceis e acho que muita gente terminaria a jogatina com uma bela dor nas costas. Aqui também teríamos o problema da movimentação, mas acho que o grande segredo para a implementação do Kinect está na ideia inicial, depois que alguém usá-la corretamente, todas as outras empresas copiarão e se desse certo no Elder Scroll, por que não daria nos jogos de Peter Molyneux?

dori_kin_04.01.11-2

3 - Série Fight Night
Aqui não tem muito segredo. Se jogos de boxe conseguiram ser bem aproveitados em minigames como o Wii Sport ou o Kinect Sports, bastaria um pouco de cuidado por parte da EA Sports com a jogabilidade para que pudéssemos nos divertir socando atletas virtuais e de quebra ainda queimaríamos várias calorias.

dori_kin_04.01.11-3

2 - Halo Wars
Alguns dirão que games de estratégia só são jogáveis com mouse e outros argumentarão que o Surface seria uma melhor opção (o que concordo), porém, acredito que mover as unidades pelos campos de batalha usando apenas nossas mãos poderia ser algo bastante divertido e desde que a precisão na detecção dos movimentos seja relativamente alta, acho que o Kinect casaria muito bem com o Halo Wars (e aqui está um bom exemplo).

dori_kin_04.01.11-4

1 - Table Tennis
A Rockstar conseguiu adaptar o seu “simulador” de tênis de mesa para o Wii, logo, acho que não encontraria muitas dificuldades em fazê-lo funcionar com o Kinect e usar nossas mãos como raquete, seria na minha opinião, algo bastante natural. Sem dúvida seria um daqueles jogos que fariam um enorme sucesso nas reuniões com os amigos, afinal, quem nunca jogou ping pong no colégio?

dori_kin_04.01.11-5

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários