Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft elimina DRM que exigia jogo conectado

Ubisoft elimina DRM que exigia jogo conectado

Jogos da Ubisoft não precisam mais estar online para funcionar.

13 anos atrás

dori_ac2_04.01.11

Demorou, mas parece que a Ubisoft finalmente se deu conta de que o sistema de proteção contra a pirataria criado por ela no ano passado não foi bem recebido pelos jogadores. Caso não se lembre, estou falando do DRM que nos obrigava a estar conectado durante todo o tempo em que estivéssemos jogando alguns dos títulos criados pela empresa e que causou uma onda de reclamações em todos os cantos do planeta.

A boa notícia é que agora os jogos não mais pausarão quando a conexão for perdida e o único momento em que o jogador precisará estar conectado será durante a instalação, para que uma validação seja realizada, o que convenhamos, já é bastante comum há algum tempo e acredito que não será um grande problema. Com isso os jogos Assassin’s Creed II e Splinter Cell: Conviction perdem o criticado sistema de proteção e se você não os adquiriu por causa daquela obrigatoriedade, agora não terá mais desculpas.

Mesmo achando que a esta altura do campeonato o estrago já tenha sido causado, com a Ubisoft conseguindo gerar em algumas pessoas uma antipatia desnecessária, acho bom que eles tenham revisto seus conceitos e eliminado algo que só atrapalhava aqueles que pagaram (e caro) por seus jogos. Eu até penso que essas experiências podem acabar servindo para a indústria descobrir o que consumidor aceita, só é uma pena eles não perceberem que boa parte delas são tão estúpidas que nem precisariam ser postas em prática.

[via PCGamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários