Meio Bit » Arquivo » Games » Harmonix é comprada e volta a ser independente

Harmonix é comprada e volta a ser independente

Está confirmada a volta do controle aos antigos donos e quem pode ganhar com isso são os jgoadores.

13 anos atrás

dori_rb_23.12.10

Lembra quando noticiamos por aqui que a Viacom havia perdido o interesse na Harmonix e que colocaria o estúdio à venda? Na ocasião eu citei que uma das interessadas poderia ser a EA, já que a empresa já publica os jogos da série Rock Band, o que foi prontamente descartado e até sugeri que poderia ser um bom negócio para a Microsoft, mas hoje a principal criadora de jogos musicais da atualidade foi finalmente vendida e não deixa de ser uma surpresa o nome dos compradores.

Com dinheiro de uma firma de investimentos chamada Columbus Nova, a agora Harmonix-SBE Holdings LLC foi adquirida pelos antigos donos e portanto volta a ser um estúdio independente, o que foi muito comemorado pelo CEO Alex Rigopulos, que agradeceu o apoio da Viacom e da MTV Games, dando sinais de que a separação foi mais amigável do que dava a entender. Para os gamers a boa notícia é que no comunicado oficial a Harmonix disse que continuará trabalhando com o Rock Band e que as músicas por downloads continuarão sendo lançadas.

Na minha opinião, se por um lado essa independência pode significar menos dinheiro para desenvolverem novos jogos, o que segundo o desenvolvedor John Drake já está acontecendo, por outro pode representar a vinda da tão aguardada inovação em um gênero que há bastante tempo parece estagnado, só resta saber se eles ainda tem criatividade (e coragem) para ser usada.

[via Game | Life]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários