Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

13 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens (sendo que uma será, obrigatóriamente, um retrato) muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.261 participantes e um total de 21.455 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • meio bit

SHAZAM!!!

Começamos a semana com uma foto que inspira força. Fotografar raios é uma tarefa que exige conhecimento técnico e paciência. Mas, o resultado é compensador. Ótima imagem de diegojaf que conferiu a foto o sugestivo título de SHAZAM. Imagem capturada com uma Canon Rebel T2i.

Pier

Paisagens noturnas são meu fraco. Quando bem executadas ficam maravilhosas, assim como essa feita por Walter Jr. O mais bacana é notar que a imagem foi feita com uma compacta, mostrando que equipamento não deve ser usado como desculpa para péssimas imagens. Foto capturada com uma Canon Powershot S95.

church

Aqui várias coisas contribuíram para essa bela imagem. Temos a arquitetura clássica, o preto e branco, o efeito da super grande angular (preciso de uma full frame) e, acima de tudo, o olhar do fotógrafo. Parabéns para Fabio Annes que se utilizou de uma Canon 5D Mark II para fazer a imagem.

Just do it.

Para finalizar, um retrato não muito convencional. O corte na altura dos olhos e todo o colorido da cena deixam a imagem impactante. Quem fez a foto foi V inicio.. Não há indicação da câmera utilizada.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários