Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix X100 – Eu quero uma

Fuji Finepix X100 – Eu quero uma

13 anos atrás

Antigamente o mundo das câmeras compactas avançadas era formado por câmeras que tentavam imitar o formato de uma DSLR. Hoje está tudo mudado. Queremos câmeras com grande qualidade de imagem, mas que sejam compactas. Há pouco tempo ninguém poderia fazer essa afirmação, mas o lançamento e posterior sucesso da linha micro-quatro-terços da Panasonic e Olympus mostraram ao mundo da fotografia o que o consumidor realmente queria dos seus equipamentos. Muitos embarcaram nessa onda e hoje temos vários equipamentos que tentam pegar carona na “inovação” de produzir câmeras com sensores maiores, com grande qualidade de captura de imagem e com o corpo do equipamento parecido com o de uma compacta.

Quem entrou agora nessa categoria de equipamentos foi a Fuji. Anunciada na Photokina desse ano, a câmera vai chegar ao mercado apenas em 2011, mas a Fuji já começou a divulgar tudo o que a câmera pode fazer. O que sabíamos, além da aparência Kibada das câmeras da Leica, é que o sensor seria um APS-C de 12 megapixels e que vai estar equipada com uma lente fixa de 23mm com abertura de diafragma em f/2.0. Já seria muito bacana uma câmera com essas qualidades, mas não para por ai. Nessa semana a Fuji anunciou que a câmera vai trabalhar com três formas de focagem. O que chamou mais atenção é a possibilidade de foco manual, coisa rara em câmeras compactas. Também é possível realizar o foco pelo visor eletrônico ou através de um indicador de distância. Outra coisa que já era de conhecimento público é que a câmera possui um modo de visualização híbrido. É possível visualizar através do monitor LCD ou através da lente em um view finder ótico.

Também foi explicado o motivo da câmera ter um botão lateral dedicado ao RAW. Ele pode ser acionado quando o fotógrafo quiser fazer a mesma imagem em RAW e em JPEG ou para processar o RAW dentro da câmera. Uma das indicações que trouxe um pouco de decepção foi a não utilização de um sensor EXR. A Fuji argumenta que esse é um sensor projetado para compactas e que o APS-C CMOS é mais indicado para esse tipo de câmera. Alias, a qualidade de imagem é o motivo da Fuji ter optado por uma lente fixa sem zoom. Segundo eles a qualidade de imagem é o principal fator que levou à construção dessa câmera.

Fechando o pacote a câmera também pode fazer vídeos em alta definição (1280 x 720 pixels) com som estéreo, é compatível com cartões SD / SDHC / SDXC, faz 5 fotos por segundo no modo contínuo, possui modo manual completo (além dos modos de prioridade de abertura e velocidade), apresenta sapata hot shoe para flash externo e o corpo todo feito em metal.

Em resumo, vai ser uma grande pedida para você que está procurando principalmente qualidade de imagem e um equipamento compacto e confiável. Infelizmente, o preço do brinquedo não é baixo. Embora não esteja nada confirmado, existem suposições que apontam um valor de US$ 1.000,00.

fujifilm_x100

Fonte: Photography Blog

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários