Meio Bit » Arquivo » Internet » “Isso inclui a sua mãe, por acaso…”

“Isso inclui a sua mãe, por acaso…”

O ano de 2010 revisitado, do ponto de vista móvel (vídeo).

13 anos atrás

A engraçada frase do título pode ser encontrada no videográfico abaixo feito pela Mobile Future, contendo uma retrospectiva estatística de 2010 para a internet mundial.

Comparando os indicadores de apenas 2009 para cá, às vezes nos esquecemos de quão incríveis podem ser os avanços e investimentos e uma das indústrias mais profícuas da história.

Imagine que somente no ano de 2010 mais de 5 bilhões de aplicativos foram baixados da internet por nós usuários. Empresas bonitinhas como o foursquare com apenas 200 mil usuários no final de 2009, passaram para a categoria de monstro com mais de 5 milhões de usuários neste ano.

Na forma de uma espécie de epidemia do crescimento, outras redes sociais explodiram verticalmente em seus mercados, fazendo seus idealizadores sorrirem mais aberto que o Coringa de "The Dark Knight".

Foram mais de 77 milhões de smartphones fabricados e exportados só no outuno de 2010. Teve desde rede 3G no topo do Monte Everest, até um geo-check-in feito direto do espaço por um astronauta. O Twitter, por exemplo, teve um crescimento de 347% nesse período. O Facebook chegou aos insanos 200 milhões de usuários móveis, enquanto nós assistimos a uma média "diária" de mais de 100 milhões de vídeos no YouTube.

Sim, +100 milhões de vídeos por dia, Tibsbiriano!

Acompanhe o produto desta interessante coleta de dados no vídeo abaixo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários