Meio Bit » Baú » Games » MOD mostra campo de concentração e desagrada algumas pessoas

MOD mostra campo de concentração e desagrada algumas pessoas

Modificação do Wolfenstein 3D retrata campo de concentração nazista e já causa polêmica.

14/12/2010 às 10:12

Nós já estamos bastante acostumados a ver discussões sobre a violência nos jogos eletrônicos e os gráficos altamente detalhados só ajudaram a piorar a situação perante os mais purista, mas se eu lhe dissesse que o clássico Wolfenstein 3D, aquele mesmo para o DOS, está na mira dessas pessoas, você provavelmente acharia que estou ficando louco, não é? Bom, na verdade não é bem ele, mas sim uma modificação que deverá ser lançada no primeiro dia do ano que vem.

Acontece que no Sonderkommando Revolt seremos um judeu que escapa da execução e que tem como objetivo aniquilar todos os soldados do campo de concentração. O grande problema é que para recriar o lugar os envolvidos no desenvolvimento do MOD não pouparam esforços em mostrar as atrocidades cometidas ali e mesmo com a ultrapassada engine do game, é fácil reconhecer os corpos empilhados, mutilados e toda a violência da situação.

O pessoal da Anti-Defamation League, grande organização contra o antissemitismo, tratou de se manifestar contra o jogo, dizendo que o Holocausto deveria ser mantido fora dos videogames por considerar a mídia imprópria para um tema tão delicado e o Team Raycast, equipe que está desenvolvendo a modificação se defendeu afirmando que o propósito do game nunca foi ser uma declaração política, muito menos educar os jogadores e sim servir apenas como uma maneira de nos divertir eliminando alguns nazistas.

[via GNews]

relacionados


Comentários