Meio Bit » Arquivo » Games » Desenvolvedor critica imprecisão na detecção de movimentos

Desenvolvedor critica imprecisão na detecção de movimentos

Para chefe do estúdio responsável pelo Joe Danger, se controles com detecção de movimentos não forem precisos, exeriência é prejudicada.

13 anos atrás

dori_joe_10.12.10

Você provavelmente já viu aquele vídeo em que um sujeito chega em terceiro lugar numa corrida do jogo Joy Ride sem se mexer e que além de ter virado motivo de piada na internet, colocou em dúvida a precisão do Kinetc, pelo menos em relação a esse título. Pois foi exatamente ele que Sean Murray, chefe da desenvolvedora Hello Games e que lançou o divertido Joe Danger na PSN, usou como exemplo de como uma má detecção de movimentos pode estragar a experiência.

A imprecisão no controle de movimentos reduz a interatividade e é prejudicial. É uma vergonha, é a perda de uma oportunidade. Se trata de um bom jogo, mas há um risco em fazer jogos casuais demais e remover a interatividade e de vez em quando vemos isso. Penso que mesmo os jogadores casuais não querem apenas ser recompensados.”

Ele ainda aproveitou para criticar os profissionais que criam jogos quase que por obrigação, dizendo que “alguns desenvolvedores não jogam suas criações, não sentem como se eles fossem expressões de si mesmos” e que “se você não está se divertindo ao fazer seus jogos, então está encrencado.”

Eu iria um pouco além e não limitaria o problema da jogabilidade apenas aos games que usam sensores de movimento, mesmo naqueles que utilizam métodos tradicionais, se os controles não forem bem adaptados, jogar pode se transformar em um verdadeiro martírio.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários