Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Tamron 18-270mm f/3,5-6,3 Di II VC PZD

Tamron 18-270mm f/3,5-6,3 Di II VC PZD

13 anos atrás

Para quem está entrando no mundo das DSLR, e isso eu vejo com meus alunos, o que mais incomoda é o fato de que as lentes são a parte mais cara do equipamento e que cada situação exige uma distância focal diferente. Junte a isso o fato de que a lente básica do Kit das câmeras não ser muito versátil e você tem a fórmula perfeita para causar um pouco de desânimo em quem está querendo comprar o primeiro equipamento fotográfico. Mas, existem algumas lentes que se encaixam de maneira muito confortável dentro das necessidades da maioria dos fotógrafos. Uma delas, com certeza, é esse novo lançamento da Tamron que nos oferece uma boa grande angular de 18mm e uma  confortável teleobjetiva de 270mm.

Traduzindo um pouco esses dados para o mundo das câmeras compactas, a lente oferece para o consumidor 15x de zoom ótico, fazendo com que a Tamron anuncie a lente como sendo uma “todas em uma”. Concordo que para um fotógrafo iniciante, ou até para os avançados, essa seria uma lente que ficaria quase que constantemente na câmera por se ajustar perfeitamente à quase todas as necessidades. O único comentário negativo que faço é que distâncias focais acima de 200mm são muito complicadas de serem usadas sem um tripé, mesmo com a lente possuindo estabilizador de imagem.

A grande jogada da Tamron para essa lente, além do fato da versatilidade, e que ela é muito compacta e leve, chamando mais ainda a atenção de quem não quer carregar vários quilos de equipamento. Essa é a primeira lente da empresa a se utilizar da tecnologia Piezo Drive (PZD) que promete um autofocus rápido e silencioso. A lente também está equipada com um estabilizador de imagem, que aqui é chamado de Vibration Control (VC). Alguns dados técnicos da lente mostram que ela possui uma distância mínima de foco de 0,49cm, rosca de filtro de 62mm, 450 gramas de peso e 97mm de comprimento.

A Tamron é uma empresa que se encontra a 60 anos no mercado. Conheço poucos que possuem as lentes da empresa porque eram acessórios muito mais baratos que as lentes da Sigma e poucos apostavam em sua qualidade. Eu tenho uma 70-300mm há cinco anos e sempre gostei de sua qualidade. Porém, algo mudou nos últimos dois anos. Algumas das novas lentes produzidas pela Tamron estão recebendo ótimas avaliações e mostrando uma qualidade ótima para uso profissional. O lado positivo é que o preço continua baixo. É bom ficar de olho nessa possibilidade barata e de qualidade para suas lentes. A nova Tamron 18-270mm f/3,5-6,3 Di II VC PZD vai estar disponível no dia 20 de dezembro e será compatível com as câmeras da Canon e Nikon. Uma versão para Sony será lançada em 2011. O valor de compra fica em US$ 950,00.

Tamron 18-270mm

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários