Meio Bit » Arquivo » Games » Só uma chance

Só uma chance

Jogo permite salvar o mundo em seis dias, mas só teremos uma chance.

13 anos atrás

dori_one_09.12.10

Uma das magias dos videogames sempre foi possibilidade de tentarmos novamente caso algo dê errado ou simplesmente não consigamos derrotar aquele inimigo fortíssimo. Mas você já pensou se um jogo não permitisse que corrigíssemos nossos erros, assim como muitas vezes acontece nas nossas vidas? Pois essa é a proposta por trás do web game One Chance.

Nele somos um cientista que após descobrir a cura para o câncer logo percebe que a vacina na verdade está matando todas as células do planeta o que nos dá apenas seis dias para descobrir uma possível cura. Caberá então ao jogador decidir o que fazer durante esse tempo, tentar encontrar um método para impedir que todos morram, passar os últimos dias de suas vidas com a família ou abandonar tudo e curtir enquanto pode? A grande sacada é que todas as nossas decisões devem ser muito bem pensadas, já que após chegar ao final do game, você não poderá tentar outra vez (quer dizer, não de maneira simples), já que suas ações ficarão salvas.

Para mim o One Chance é uma verdadeira obra de arte. Embora as decisões não disponham de um vasto leque de opções, é impressionante como elas podem mudar todo o final e por se tratar de uma viagem sem volta, o jogo é uma bela maneira de nos mostrar, mesmo que simbolicamente, como agiríamos diante de uma situação em que nossas vidas (e a de várias outras pessoas) correm perigo.

[via IndieGames]

relacionados


Comentários