Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic Lumix no Facebook

Panasonic Lumix no Facebook

13 anos atrás

E os grandes fabricantes de equipamentos fotográficos estão chegando com força à internet e às redes sociais. É claro que essa tendência já está bem sedimentada no mundo civilizado, como Japão, Estados Unidos e Europa, mas no Brasil a coisa ainda está engatinhando. É como o Cardoso vive dizendo. Todo mundo hoje em dia é especialista em mídias sociais, mas ninguém ainda entendeu como a coisa anda. Eu não sou especialista, mas me considero um espectador da coisa toda, pois participo das redes sociais e minhas atividades profissionais podem ser encontradas na rede.

Pensando nessa realidade Brasileira, a Panasonic está colocando no ar a sua página no Facebook dedicada à linha Lumix. Interessante notar como o uso dessa comunidade tem crescido de maneira notável entre os Brasileiros. O serviço ter sido traduzido para o português  deve ter ajudado nesse crescimento. A intenção da Panasonic é criar uma Fan Page (hehe, estranho o próprio fabricante criar uma fan page) onde os membros da rede social possam estar atentos às novidades de sua linha de câmeras e participar de promoções e ações exclusivas para o Facebook.

Entendo que todo mundo hoje tem que estar ligado nas novidades. Mas, o que mais vejo por ai é empresa usando Twitter e Facebook para publicar preços e releases oficiais de produtos. A interatividade com o usuário nunca é praticada. Dando uma olhada na página da Panasonic Lumix no Facebook encontramos uma série e informações sobre as câmeras da empresa, o que é normal nesse tipo de empreendimento, mas elas estão lá colocadas da mesma maneira que em um blog. Textos explicativos, e só isso. Espero que a Panasonic consiga evoluir a idéia e sair do comum. Continuamos esperando as promoções e as ações exclusivas para o Facebook.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários