Meio Bit » Baú » Games » EA: Jogos apenas com singleplayer estão condenados

EA: Jogos apenas com singleplayer estão condenados

Para diretor da EA, para sovreviver, todos jogos terão algum tipo de modo online.

08/12/2010 às 18:30

dori_sing_08.12.10

O que que é isso minha gente? O pessoal anda muito pessimista nesse final de ano. Primeiro andaram dizendo por aí que os portáteis não tem futuro, depois foi a vez de decretarem a morte dos consoles e agora chegou a vez de Frank Gibeau, presidente do selo EA Games afirmar que os jogos sem conteúdo online não irão sobreviver por muito tempo.

Lhes convido a conversar com os chefes dos estúdio da EA, eles lhe dirão a mesma coisa. Eles estão confortavelmente discutindo sobre como levar adiante a conexão para a jogabilidade - seja ela cooperativa, multiplayer ou como serviços online - ao contrário do atire-e-esqueça, dos jogos fechados, do singleplayer, das 25 horas e está terminado. Acredito que esse modelo esteja acabado.”

Em partes eu concordo com a opinião de Gibeau não é difícil encontrar pessoas que prefiram investir em jogos que tenham multiplayer para poder encontrar neles uma vida útil maior, porém, me incomoda um pouco ver que hoje em dia praticamente todos os jogos possuem algum tipo de modo online que é adicionado apenas para fazer volume, que invariavelmente possuem baixa qualidade e em títulos que dispensariam completamente um “mata-mata” online, como as série Bioshock ou Dead Space.

Meu maior medo é que as produtoras deixem de investir em boas histórias e jogabilidade inovadoras e se preocupem apenas em lançar um Counter-Strike atrás do outro, pois ao que tudo indica, é assim que o retorno financeiro está garantido.

[via Develop]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários