Meio Bit » Arquivo » Indústria » Philips inventa um sistema de propaganda forçada para TV Digital

Philips inventa um sistema de propaganda forçada para TV Digital

18 anos atrás

Não é piada nem brincadeira. A Philips entrou com um pedido de patente de um sistema de transmissão em que marcadores seriam inseridos no sinal de televisão e o aparelho bloquearia a mudança de canal durante os comerciais, assim como o seu desligamento. O controle ao usuário voltaria logo após o gerador de sinal liberar o aparelho novamente.

Além disso, se o conteúdo for gravado em DVD, o usuário ainda seria bloqueado de acelerar os comerciais, o famoso Fast Fforward (FF ou >> no controle remoto), sendo forçado a assistir os comerciais, no formato original da transmissão.

Está aí um exemplo de DRM que está invadindo a liberdade de escolha dos usuários. Como bem foi dito no TechDirt, o que eles querem no futuro é talvez criar sofás com DRM, onde o usuário fica preso durante a exibição de comerciais ou vasos sanitários que se recusem a abrir, conectados por Bluetooth com o aparelho de TV, durante os comerciais. Ainda penso em mais: a geladeira não abre e o microoondas se recusa a fazer pipoca. Essa não é a casa do futuro?

O sistema ainda irá permitir que você pague para poder mudar de canal durante a exibição dos comerciais, liberando o aparelho. Ou seja, basicamente, o sistema de DRM seqüestra o controle do aparelho de TV por alguns minutos e mediante pagamento libera novamente, caso contrário, é só aguardar o término dos comerciais para poder mudar de canal novamente.

A tecnologia irá aproveitar o Multimedia Home Platform, a tecnologia usada em TV Interativa em vários países e que já está inclusa em aparelhos de TV com recepção digital.

Alguém realmente compraria um aparelho de TV com esses novos e modernos recursos? 😛

Dica: Paulo Iap
Fonte: New Scientist via TechDirtTradução livre:
Resumo
Um aparelho (270) e método está revelado para prevenir um telespectador mudar de canal quando um comercial está sendo exibido nesse canal. O aparelho (270) e método são compostos de um controlador de comerciais (270) em um dispositivo de exibição de vídeo (150) que evita um telespectador de uma transmissão direta (não-gravada) de trocar canais quando um comercial é exibido, e (2) bloqueia um programa gravado de usar aceleração do mesmo para saltar comerciais que foram gravados juntamente com o programa. Um telespectador pode ou assistir os comerciais ou pagar uma taxa para que possa mudar de canais ou acelerar os comerciais quando os mesmos forem exibidos.

Original:
Abstract
An apparatus (270) and method is disclosed for preventing a viewer from switching from a channel when an advertisement is being displayed on the channel. The apparatus (270) and method comprises an advertisement controller (270) in a video playback device (150) that (1) prevents a viewer of a direct (non-recorded) broadcast from switching channels when an advertisement is displayed, and (2) prevents a viewer of a recorded program from fast forwarding the recorded program in order to skip past advertisements that were recorded with the program. A viewer may either watch the advertisements or pay a fee in order to be able to change channels or fast forward when the advertisements are being displayed.
Fonte: US Patent & Trademark Office

relacionados


Comentários